Esportes

Flamengo vence Barcelona de Guayaquil e abre vantagem na semi da Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence Barcelona de Guayaquil e abre vantagem na semi da Libertadores
|  Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Com dois de Bruno Henrique, equipe vai para a próxima partida em vantagem. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Embalado por sua torcida, o Flamengo enfrentou a equipe do Barcelona de Guayquil no Macaranã, na noite desta quarta (22), na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na próxima semana que chega à final do torneio continental. Os gols foram marcados pelo atacante Bruno Henrique que mais uma vez brilhou ao lado de Gabigol.

O rubro-negro teve mais posse no início da partida e foi pra cima da equipe equatoriana. Mas o goleiro Diego Alves já tinha trabalhado e feito pelo menos quatro defesas difíceis para evitar que o adversário abrisse o placar.

O Flamengo não deixou por menos e foi pra cima. Chute de Éverton Ribeiro e a bola ia sobrando para o atacante Bruno Henrique. Mas ele não conseguiu dominar.

O gol da equipe rubro-negra saiu aos 22 do primeiro tempo. Gabigol cruzou para a área e achou Bruno Henrique que mesmo marcado conseguiu tocar de cabeça para abrir o placar. O gol não abalou o time equatoriano. Mastriani chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave direita do goleiro Diego Alves.

Aos 33, a dupla de atacantes voltou a funcionar. Gabigol recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear no travessão. Aos 36, contra-ataque mortal da equipe rubro-negra. Passe em profundidade para Vitinho pela direita. Ele acha Bruno Henrique do outro lado e cruza, rasteiro, para ampliar. Segundo do camisa 27 na partida e alegria da torcida na arquibancada.

No fim do primeiro tempo, Molina faz falta em cima de Bruno Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o gramado aos 46. Mesmo com um a menos, o time equatoriano tentou diminui a desvantagem. O goleiro Diego Alves defendeu o chute de Carcerlém no canto direito. No lance, houve reclamação de um possível pênalti.

Contra-ataque rápido do Flamengo e levantamento de Isla pra Vitinho acertar de cabeça. A bola bate na zaga e sobra para Andreas Pereira chutar por cima do gol adversário.

Wiliam Arão lançou Gabigol que entrou pela esquerda e bateu em cima do goleiro. O Flamengo ainda perdeu o zagueiro Léo Pereira por agressão. O jogador acabou expulso aos 44 do segundo tempo depois do árbitro da partida pegar uma cotovelada do atleta rubro-negro.

< Tradicional parque de Niterói completa 113 anos com presentes para o público Estado oferece incentivo a produtores para alavancar vendas na primavera <