Bicampeão
Flamengo vence Barcelona nos pênaltis e conquista Sub-20
Após empate no tempo normal, rubro-negro superou o time europeu

O Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 na noite deste sábado (23), no Maracanã, no Rio de Janeiro, ao vencer o Barcelona (Espanha) por 6 a 5 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar.
O time rubro-negro chegou à decisão como defensor do título, depois de ter vencido a edição de 2024 contra o Olympiacos (Grécia), também no Maracanã.
Mesmo jogando em casa, o Flamengo enfrentou dificuldades diante de um Barcelona que buscava controlar a partida com a posse de bola. O Rubro-Negro abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Lorran aproveitou sobra de bola após jogada de Matheus Gonçalves e bateu para superar o goleiro Aller.
No segundo tempo, o Flamengo recuou e apostou nos contra-ataques, enquanto o Barcelona seguia com mais posse de bola, mas encontrava dificuldade para finalizar. Aos 25 minutos, Virgili empatou para os espanhóis, em jogada individual pela ponta direita.
Já aos 49 minutos, Cortés colocou o Barcelona à frente após cobrança de escanteio. O Flamengo reagiu rapidamente: dois minutos depois, Daniel Sales lançou para Iago, que cabeceou e marcou o gol de empate, levando o jogo para as penalidades máximas.
BI CAMPEAOOOOOOOOOO
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2025
BI CAMPEAOOOOOOOOOO#CAMPEAO #fimdejogo #GAROTOSDONINHO pic.twitter.com/sIBF6ijydC
Nos pênaltis, o goleiro Léo Nannetti foi o grande destaque, defendendo duas cobranças do Barcelona e ajudando o Flamengo a vencer por 6 a 5, garantindo o bicampeonato da competição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!