Série A

Flamengo vence Coritiba em jogo das bolas paradas

Gustavo Henrique e Diego Ribas marcaram

Rubro-Negro levou a campo diversos reservas.
Rubro-Negro levou a campo diversos reservas. |  Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba
  

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Coritiba na noite deste sábado (16) no Mané Garrincha, em Brasília, com um time repleto de reservas, depois da classificação emocionante contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Dorival Jr optou por descansar jogadores que vieram de uma sequência de jogos pesados e importantes. Mesmo com um time misto, o Fla dominou a partida e, com gols de Gustavo Henrique e Diego, levou a vitória para o Rio de Janeiro. A partida foi disputada em Brasília devido ao cuidado com o gramado do Maracanã.

O Mengão tomou as rédeas da partida desde o começo, mas demonstrou picos de dificuldade em criar jogadas trabalhadas com a bola no pé, principalmente no primeiro tempo. Contudo, as jogadas de bola parada funcionaram a todo vapor. Aos 12, Gustavo Henrique se desvencilhou dos marcadores e completou para as redes escanteio cobrado por Lázaro.

Aos 21, foi a vez de Diego marcar após mais um escanteio. Marinho cruzou, Pedro desviou na primeira trave e o meia, que não marcava desde fevereiro, completou para o gol. O Coritiba assustou apenas com Egídio, em chute de trivela, e Leo Gamalho com uma cabeçada, mas ambos sem exigir defesas de Santos.

A segunda etapa começou com jogadas mais rápidas realizadas por Marinho. O atacante realizou bons cruzamentos em direção a Pedro e jogadas individuais levando perigo ao gol de Alex Muralha. Aos 22, o ponta deixou Vitinho cara a cara com o goleiro do Coritiba, mas jogou pra fora, o que incomodou a torcida rubro-negra presente.

Aos 42 do segundo tempo, a melhor chance do Coxa: Alef Manga limpou a marcação e chutou de fora da área. A bola tocou no pé da trave e foi pra fora. Quase o gol de honra.

Com a vitória, o Flamengo chegou até a sétima colocação. A próxima partida é contra o Juventude, também no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (20). Já o Coritiba ficou na 15ª posição e enfrenta o Corinthians, em São Paulo, também na quarta.

< 'Devolve um carro', brinca Deolane após ser alvo de operação Cerca de 360 espanhóis morrem em onda de calor na Europa <