Tragédia

Cerca de 360 espanhóis morrem em onda de calor na Europa

Temperaturas superaram os 45º C em determinados locais

Imagem de incêndio na França
Imagem de incêndio na França |  Foto: Reprodução
  

Milhares de franceses e espanhóis foram atingidos por incêndios nestes dois países neste sábado (16). De acordo com dados do Instituto de Saúde Carlos III, a onda de calor na Espanha já causou 360 mortes relacionadas às altas temperaturas. 

O forte calor do verão deixa a Europa em alerta com relação a incêndios florestais. No país espanhol, temperaturas de 45,7ºC foram registradas na última semana.

Os bombeiros de lá enfrentaram diversos focos de incêndio nos últimos dias. Mais de 3 mil pessoas foram retiradas de suas casas perto da cidade de Mijas, na província de Málaga, no extremo sul do país. Também existem relatos de incêndio na região de Castela e Leão, no centro do país, e na Galiza, no norte. 

Na França, a situação não é muito diferente. Segundo a agência Reuters, mais de 12 mil pessoas foram retiradas da região de Gironda por conta de incêndios. Cerca de 1.000 bombeiros estão no local tentando controlar as chamas.

Temos um incêndio que continuará se espalhando enquanto não for estabilizado Vincent Ferrier, vice-prefeito de Langon em Gironda
  

< Flamengo vence Coritiba em jogo das bolas paradas Homem agride gato e é procurado pela polícia <