Skip to content

Esportes

Flamengo X Chelsea: mais um duelo aguardado pelos torcedores

Redação | Publicado em:

Gilvan de Souza/Flamengo


A expectativa para o grande duelo entre Flamengo e Chelsea só aumenta para esta sexta-feira (20), às 15h, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

O clube carioca garantiu sua vaga no torneio após conquistar a Copa Libertadores de 2022, enquanto o Chelsea participou graças ao título da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2020/21.

A partida faz parte do Grupo D, que também inclui o Espérance, da Tunísia, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Os outros dois times do grupo se enfrentam no mesmo dia, às 19h.

O confronto entre Flamengo e Chelsea será exibido ao vivo por diversos canais e plataformas: Globo, SporTV, Ge, Globoplay, CazéTV e DAZN.

Flamengo e Chelsea começaram o torneio com vitórias por 2 a 0, respectivamente contra Espérance (Tunísia) e Los Angeles FC (Estados Unidos). Com a mesma pontuação, o critério de desempate adotado é o número de cartões amarelos, colocando o Rubro-Negro na liderança do grupo.

O jogo pode definir se Flamengo e Chelsea garantem vaga antecipada nas oitavas de final. Para avançar, o time brasileiro precisa vencer os ingleses e torcer por uma derrota dos americanos.

Escalação

O técnico Filipe Luís contará com o elenco completo para o confronto contra o Chelsea. O lateral esquerdo Alex Sandro e o meia Nico de la Cruz retornaram aos treinos e estão disponíveis, embora apenas Alex Sandro deva começar como titular. Outra provável mudança é a entrada do lateral direito Wesley no lugar de Varela.

No ataque, o treinador possui várias opções, com Luiz Araújo — destaque na estreia —, Pedro, Michael, Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Everton Cebolinha disputando duas vagas.

Flamengo e Chelsea se enfrentaram apenas uma vez antes, no jogo pelo terceiro lugar do Torneio Internacional de Amsterdã, em 1998, quando os ingleses venceram por 5 a 0, resultado que ainda pesa na memória rubro-negra.

Outro confronto lembrado é a derrota por 5 a 0 do Flamengo para o Independiente Del Valle na Copa Libertadores de 2020, partida em que o volante equatoriano Moisés Caicedo, hoje titular do Chelsea, marcou um gol.

Além de Caicedo, o volante Andrey Santos, ex-Vasco, também é um nome conhecido do Flamengo que integra o elenco do Chelsea.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Curiosidades

Poliglota aos 29 anos, professor de SG impressiona: ‘Espero conseguir incentivar mais pessoas’

Segurança Pública

Agência de turismo é alvo de operação por golpes em pacotes de viagens

Niterói

Manhã de acidentes na Ponte Rio-Niterói e BR-101

Uso do FGTS para pagamento de dívidas no Desenrola terá início em 25 de maio, diz governo
Brasil & Mundo

Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25 de maio