Possibilidades
Flamengo x Palmeiras: final da Libertadores pode ser no Brasil
Mudança depende do interesse dos clubes, diz presidente da CBF

Após a goleada histórica do Palmeiras sobre a LDU, que garantiu o time na final da Libertadores contra o Flamengo, o presidente da CBF, Samir Xaud, revelou a possibilidade de a decisão continental de 2025, originalmente marcada para Lima, no Peru, ser transferida para o Brasil. A mudança dependeria do interesse dos clubes e da autorização da Conmebol.
Em entrevista concedida na zona mista do Allianz Parque, após a vitória alviverde por 4 a 0, Samir Xaud comentou sobre a chance de trazer a final para solo brasileiro, destacando que a CBF pode atuar como mediadora junto à Conmebol caso Palmeiras e Flamengo manifestem interesse.
“Isso é uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora nós podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, afirmou o presidente.
Ele continuou dizendo:
“Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então é ela que define”, completou.
Xaud ainda confirmou que Belém e Brasília já se colocaram à disposição para receber a grande decisão:
“Foram as duas cidades que se manifestaram, mas a gente tem que aguardar os clubes se posicionarem. Se houver esse desejo, a CBF vai encabeçar e ajudar nesse diálogo.”
O jogo
O Palmeiras protagonizou uma das viradas mais marcantes da história recente da Libertadores. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0 para a LDU, o time de Abel Ferreira respondeu com uma atuação impecável no Allianz Parque, vencendo por 4 a 0 e garantindo presença em mais uma final continental.
Já o Flamengo assegurou vaga na decisão após empatar em 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, resultado suficiente para chegar à quarta final de Libertadores em seis anos.
A decisão está prevista para o dia 29 de novembro, ainda oficialmente marcada para o Estádio Monumental de Lima, enquanto a Conmebol não confirma se haverá mudança de sede.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




