Confronto direto

Fluminense deve poupar titulares para o jogo contra o Athletico-PR

Tricolor é o 4º colocado com 34 pontos

Fluminense deve poupar visando jogo pela Libertadores
Fluminense deve poupar visando jogo pela Libertadores |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

Após vencer o Olimpia por 2 a 0 e encaminhar a classificação para as semifinais da Copa Libertadores, o Fluminense tenta esquecer o duelo da volta contra os paraguaios no meio da próxima semana. Isso porque visita o Athletico-PR neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida pelo Rede Furacão, no serviço de streaming do clube. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

Após fazer 3 a 1 no América-MG no fim de semana, o Tricolor, na quarta posição com 34 pontos, tenta se manter no G-4. Já o Furacão, focado apenas no Brasileirão e vindo de empate por 1 a 1 com o Goiás fora de casa, tem 32 pontos e pretende justamente trocar de posição com os cariocas.

O treinador Fernando Diniz vai preservar alguns titulares para este duelo contra os paranaenses. Entretanto, como vai levar em consideração aspectos físicos, só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Pelo lado do Athletico, o técnico interino Wesley Carvalho sabe que a torcida não está satisfeita com alguns tropeços recentes. Assim ele foca no trabalho para inverter a situação diante do Fluminense.

Recuperado de um mal-estar que o afastou do jogo contra o Goiás, o zagueiro Thiago Heleno retorna ao Athletico. Mas o time tem problemas. O volante Fernandinho cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, cedendo a vaga para Hugo Moura. O lateral-direito Khellven, que vai ser negociado com o futebol europeu, deve ficar de fora. Assim Madson inicia o confronto.

Escalações

Athletico-PR: Bento; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Hugo Moura, Erick e Vidal; Vitor Bueno (Cuello), Canobbio e Vitor Roque.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Marlon e Diogo Barbosa; Alexsander, Martinelli, Lima e Daniel; Leo Fernández e Lelê (Yony González).

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Com Gazeta Esportiva

< Mercado Municipal de Niterói recebe meio milhão de pessoas em 1 mês 'Vi a luta que era', diz filho de MC Marcinho no adeus ao cantor <