Futebol

Fluminense encara o Palmeiras com objetivo de quebrar tabu em SP

Tricolor carioca nunca pontuou no Allianz Parque

Tricolor carioca nunca pontuou no Allianz Parque.
Tricolor carioca nunca pontuou no Allianz Parque. |  Foto: Maílson Santana / Fluminense
 

O Fluminense enfrenta o Palmeiras neste domingo (8) em busca de quebrar o tabu de nunca ter pontuado no Allianz Parque, estádio do adversário, em São Paulo.  O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado às 16h.

O tricolor carioca tentará emplacar a segunda vitória consecutiva sob o comando de Fernando Diniz. Para isso, aposta na boa fase do meia Paulo Henrique Ganso, que marcou três gols nos últimos dois jogos. O último tento foi marcado na vitória por 2 a 1 contra o Junior Barranquilla da Colômbia pela Copa Sul-Americana. Na competição continental, o Fluzão segue com chances de classificação para a próxima fase.

Contudo, a equipe não começou bem o Brasileirão. São duas derrotas seguidas para o Internacional, no Maracanã, e para o Coritiba, fora de casa. Na última rodada, o Tricolor abriu 2 a 0, mas com a expulsão do volante André, viu o Coxa virar. A equipe carioca está na décima quinta colocação com quatro pontos, um a mais do que o Atlético-GO que abre a zona de rebaixamento.

Por causa da situação, o técnico Fernando Diniz deve usar a força máxima contra o Palmeiras em São Paulo, mesmo com o duelo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, no meio da semana. O único desfalque confirmado é o volante André, que irá cumprir a suspensão. O provável substituto é Wellington.

Provável time: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; Wellington, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.

Já o Palmeiras também vem de vitória no último jogo. O Verdão visitou o Independiente Petrolero, na Bolívia, na última terça-feira (3) e venceu por 5 a 0 pela Libertadores. Mesmo com a classificação já antecipada para a oitava de final da maior competição da América, o clube paulista começou o Brasileirão também de forma irregular. Perdeu para o Ceará em casa e empatou com Goiás e Flamengo. Contudo, a vitória sobre o maior rival Corinthians por 3 a 0 na última rodada deu um ânimo a mais para os jogadores e torcedores.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

< Saiba quem são as mães da dor e da saudade que lutam por justiça Ordem do tráfico dificulta investigação do assassinato de guarda em SG <