Série A

Fluminense enfrenta Fortaleza para reecontrar caminho da vitória

Das últimas seis partidas, apenas um resultado positivo pro Flu

No primeiro turno, Flu venceu por 1 a 0
No primeiro turno, Flu venceu por 1 a 0 |  Foto: Mailson Santana/FFC
  

O Fluminense duela contra o Fortaleza, às 19h deste sábado (10), no Maracanã, com o objetivo de voltar ao caminho das vitórias em busca de reassumir a segunda colocação e continuar em busca do líder Palmeiras.

São três jogos sem vencer para o time de Fernando Diniz. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória. Nessa noite, o Tricolor enfrenta mais um adversário complicado, que quase eliminou o time carioca pela Copa do Brasil em pleno Maracanã: o Leão cearense.

No último encontro das duas equipes, o Fortaleza abriu 2 a 0 fora de casa, mas a eficiência do Fluzão foi maior e o empate veio, resultando na classificação do Fluminense. Em um novo cenário, o Tricolor carioca busca se encontrar com as vitórias e contará com o reforço de Nino, que cumpriu suspensão, na zaga. 

O problema que vem preocupando Diniz é quem será o substituto de Nonato, que pertencia ao Internacional e foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Nathan, Martinelli e Yago são os possíveis nomes que podem entrar no meio de campo junto com André, Ganso e Arias.

Já o Fortaleza é o líder do returno com cinco vitórias em seis jogos. A única derrota foi no último jogo contra o Botafogo em um Castelão lotado. O principal objetivo é se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. Para isso, o técnico Vojvoda pretende apostar em um ataque rápido e móvel com Thiago Galhardo, Robson e Moisés.

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago ou Nathan) e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano;

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Sasha, Hércules e Ronald; Galhardo, Moisés e Robson.

< Buscas por vítimas de naufrágio no Pará chegam a 3° dia Família de Durval irá entrar com recurso contra soltura de militar <