Oitavas

Fluminense enfrenta líder da Série B pela Copa do Brasil

Tricolor busca abrir vantagem jogando no Maracanã

Maracanã recebe choque de divisões pela Copa do Brasil
Maracanã recebe choque de divisões pela Copa do Brasil |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense recebe o Cruzeiro, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O líder da Série B vem ao Rio de Janeiro para um grande teste, enquanto o Tricolor quer vencer para levar boa vantagem para o jogo de volta, em Minas Gerais.

Depois de vencer bem o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Fernando Diniz vem empolgada e conta com a força da torcida no Mário Filho. Já são mais de 35 mil ingressos vendidos. O jogo marca a despedida do atacante Luiz Henrique, revelado em Xerém e vendido ao Real Betis, da Espanha.

Outro fato importante é o reencontro do goleiro Fábio com o Cruzeiro, clube pelo qual atuou por 17 temporadas. O jogador virou ídolo e multicampeão pela Raposa, mas deixou o clube de forma polêmica após a chegada de Ronaldo para assumir a SAF da equipe mineira.

Reencontrando uma equipe da elite nacional, o Cruzeiro testa seu poder de fogo - tinha o melhor ataque da competição até o início das oitavas de final - para seguir sonhando com a taça, mesmo já sendo o maior campeão do torneio com seis taças.

Já o Fluminense, vencedor do mata-mata em 2007, enxerga a Copa do Brasil como principal chance de título de expressão na temporada após as eliminações na Libertadores e na Sul-Americana. Os valores milionários pela classificação em cada fase também são uma motivação a mais para o duelo.

Escalações

O técnico Fernando Diniz deve conseguir repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense. Foram 13 times diferentes em 13 oportunidades até aqui. Todo o elenco está à disposição do treinador - inclusive o volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Cris Silva, recuperados de lesão.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.

Já Paulo Pezzolano tem o importante desfalque do volante Neto Moura, titular absoluto da equipe, por já ter defendido o Mirassol na competição. Na frente, Daniel Júnior e Rafa Silva brigam por um lugar ao lado do artilheiro Edu.

Assim, o Cruzeiro pode ser escalado com Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano, Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Júnior) e Edu.

Arbitragem

- Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

- Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

- Árbitro de Vídeo: André da Silva Bitencourt (RS)

< Viradouro completa 76 anos com festa gratuita na quadra Exploração de animais em eventos na mira da PF no Rio <