Esportes
Fluminense enfrenta o Palmeiras nesta quinta
Enquanto o Palmeiras disputa o topo da tabela, o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (28) para brigar pela sua permanência na Série A. A partida válida pelo 35ª do Brasileirão acontece às 19h30, no Maracanã.
O time palmeirense tem a mesma pontuação do Santos, porém com uma vitória a menos no critério do desempate. Assim, para subir na tabela, o Verdão precisará vencer e torcer por empate ou derrota do Alvinegro contra o Fortaleza, no Castelão; ou empatar e torcer para um revés simples.
A principal novidade do Palmeiras para o confronto será a presença do atacante Gabriel Veron, recém-promovido das categorias de base. O campeão do Mundial Sub-17 viajará com o elenco pela primeira vez, mas ainda não deverá ser titular.
A equipe de Mano Menezes também conta com baixas. Gustavo Gómez está vetado em função de uma lesão na coxa esquerda. Antônio Carlos e Edu Dracena brigam pela vaga. O volante Felipe Melo voltou a participar dos treinamentos nesta quarta-feira, mas foi visto saindo do CT com seu carro particular, portanto não deve atuar, assim como o atacante Borja – o Palmeiras não divulga a lista de relacionados.
O time carioca pode tentar tirar proveito da apatia do Verdão, que viu no fim de semana o Flamengo conquistar o título nacional graças ao revés do atual campeão, por 2 a 1, para o Grêmio em São Paulo.
Marcão, técnico do Fluminense, sabe que a vitória é o único resultado que interessa. “O importante vai ser sempre a entrega dos jogadores dentro de campo e isso a gente tem percebido e tem visto. Acredito que vamos ter uma partida muito complicada contra o Palmeiras, que tem um grande time e está brigando na parte de cima da tabela”, declarou.
Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o volante Yuri, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Aírton deve herdar a sua vaga. O restante do time será o mesmo que superou o CSA.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!