Polícia
Um baleado e armas apreendidas durante operação no Salgueiro, em SG
Um homem, acusado de tráfico de drogas, foi baleado durante operação policial realizada em conjunto por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (28). A comunidade é considerada como uma das mais perigosas do Estado.
A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados por integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquela região. Até o momento foram apreendidos um fuzil AK47, uma pistola Glock, granadas, carregadores e drogas. O material arrecadado está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.
Pelo menos dois veículos blindados da 'tropa de elite' da Polícia Civil, além de um helicóptero dão apoio a ação. A grande operação acontece dois dias após a morte do traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, conhecido como 3N.
Até o início do mês de abril deste ano, o traficante era o líder do tráfico de drogas do Salgueiro, dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). No entanto, no final do mês, ele chegou a mudar de facção e se aliou a traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).
3N foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do 7° Batalhão (São Gonçalo) e policiais da CORE, em um sítio, no bairro Cabuçu, em Itaboraí, onde ele estava escondido junto com os demais comparsas: os traficantes conhecidos como ‘DG’, ‘Da Vovó’, ‘Xandinho’, o irmão de 3N, e outro traficante não identificado. Todos foram mortos no mesmo local.
A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado em São Gonçalo, após a morte dos traficantes, como uma medida preventiva de segurança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!