Brasileirão
Fluminense esbarra em Dragão feroz e perde para o Atlético-GO
Expulsão de David Braz prejudicou a equipe
O Fluminense não jogou bem e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 na noite deste sábado (11) no Maracanã pelo Brasileirão. A equipe Tricolor não conseguiu repetir o desempenho na última rodada contra o Galo e encontrou um Dragão mais feroz.
Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Wellington Rato ainda no primeiro tempo. O predomínio da equipe goiana aconteceu principalmente pela expulsão de David Braz aos 20 minutos da primeira etapa.
Com a derrota, o Fluzão ficou temporariamente na oitava colocação com 14 pontos. O próximo adversário é o América Mineiro, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (15). Já o Atlético-GO saiu da zona de rebaixamento e foi para a 14ª colocação. O Dragão enfrenta o Palmeiras em São Paulo na próxima rodada.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com ambas as equipes buscando o ataque em jogadas rápidas. Aos 10 minutos, o Dragão emplacou um contra-ataque que terminou em chute cruzado do lateral Hayner para boa defesa do goleiro Fábio.
Aos 15, uma excelente troca de passes entre Samuel Xavier e Luiz Henrique deixou o ponta livre pela direita. O cria de Xerém cruzou e Cano perdeu cara a cara com o goleiro Ronaldo. Um lance inacreditável.
No entanto, um fato começou a complicar o jogo Tricolor. O zagueiro David Braz cometeu falta em Churín e, como era o último homem, foi expulso aos 20 minutos. Com um a mais, o Atlético-GO foi pra cima: Wellington Rato acertou a trave de Fábio em chute de fora da área aos 25. Logo aos 27, o goleiro tricolor fez boa defesa em chute de Jorginho.
Por causa da expulsão, Diniz teve que readequar o time para suportar a pressão do Dragão. O técnico escolheu Felipe Melo para entrar no lugar de Willian Bigode.
Contudo, a intensidade de jogo do Atlético-GO deu resultado: aos 35, o lateral esquerdo Jefferson matou a bola no peito e, sem deixar a pelota cair, acertou um lindo chute e marcou um golaço. Nos acréscimos, Wellington Rato ampliou o placar para o Dragão: 2 a 0.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o Fluminense voltou com alterações: Caio Paulista e Nathan nos lugares de Cris Silva e Wellington. As mudanças deram resultado e o time melhorou. Já o Atlétic0-GO passou essa etapa administrando o resultado e apostando nos contra-ataques.
Em um desses, Wellington Rato voltou a levar perigo ao Flu. O atacante foi lançado e exigiu boa saída de Fábio. No rebote, o meia Jorginho ficou com a bola e chutou para o gol sem goleiro. Caio Paulista salvou.
Diniz então resolveu apostar na molecada. Jhon Kennedy e Alexandre Jesus entraram e tentaram colocar mais velocidade ao jogo. O primeiro inclusive exigiu uma linda defesa do goleiro Ronaldo já aos 44 minutos da segunda etapa.
Aos 48, Luiz Henrique parou no travessão na melhor chance do Fluminense na partida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!