Brasileirão

Fluminense esbarra em Dragão feroz e perde para o Atlético-GO

Expulsão de David Braz prejudicou a equipe

Fluminense não fez um bom jogo neste sábado (11).
Fluminense não fez um bom jogo neste sábado (11). |  Foto: Divulgação FFC
 

O Fluminense não jogou bem e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 na noite deste sábado (11) no Maracanã pelo Brasileirão. A equipe Tricolor não conseguiu repetir o desempenho na última rodada contra o Galo e encontrou um Dragão mais feroz.

Os gols da partida foram marcados por Jefferson e Wellington Rato ainda no primeiro tempo. O predomínio da equipe goiana aconteceu principalmente pela expulsão de David Braz aos 20 minutos da primeira etapa. 

Com a derrota, o Fluzão ficou temporariamente na oitava colocação com 14 pontos. O próximo adversário é o América Mineiro, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (15). Já o Atlético-GO saiu da zona de rebaixamento e foi para a 14ª colocação. O Dragão enfrenta o Palmeiras em São Paulo na próxima rodada.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com ambas as equipes buscando o ataque em jogadas rápidas. Aos 10 minutos, o Dragão emplacou um contra-ataque que terminou em chute cruzado do lateral Hayner para boa defesa do goleiro Fábio.

Aos 15, uma excelente troca de passes entre Samuel Xavier e Luiz Henrique deixou o ponta livre pela direita. O cria de Xerém cruzou e Cano perdeu cara a cara com o goleiro Ronaldo. Um lance inacreditável.

No entanto, um fato começou a complicar o jogo Tricolor. O zagueiro David Braz cometeu falta em Churín e, como era o último homem, foi expulso aos 20 minutos. Com um a mais, o Atlético-GO foi pra cima: Wellington Rato acertou a trave de Fábio em chute de fora da área aos 25. Logo aos 27, o goleiro tricolor fez boa defesa em chute de Jorginho.

Por causa da expulsão, Diniz teve que readequar o time para suportar a pressão do Dragão. O técnico escolheu Felipe Melo para entrar no lugar de Willian Bigode.

Contudo, a intensidade de jogo do Atlético-GO deu resultado: aos 35, o lateral esquerdo Jefferson matou a bola no peito e, sem deixar a pelota cair, acertou um lindo chute e marcou um golaço. Nos acréscimos, Wellington Rato ampliou o placar para o Dragão: 2 a 0.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o Fluminense voltou com alterações: Caio Paulista e Nathan nos lugares de Cris Silva e Wellington. As mudanças deram resultado e o time melhorou. Já o Atlétic0-GO passou essa etapa administrando o resultado e apostando nos contra-ataques.

Em um desses, Wellington Rato voltou a levar perigo ao Flu. O atacante foi lançado e exigiu boa saída de Fábio. No rebote, o meia Jorginho ficou com a bola e chutou para o gol sem goleiro. Caio Paulista salvou.

Diniz então resolveu apostar na molecada. Jhon Kennedy e Alexandre Jesus entraram e tentaram colocar mais velocidade ao jogo. O primeiro inclusive exigiu uma linda defesa do goleiro Ronaldo já aos 44 minutos da segunda etapa.

Aos 48, Luiz Henrique parou no travessão na melhor chance do Fluminense na partida.

< Covardia no Flamengo: pintor planejou crime para pagar agiotas Mais de 60 pessoas são detidas em bingo clandestino na Zona Norte <