Esportes

Fluminense perde fora de casa e fica mais distante do G6 no Campeonato Brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense perde fora de casa e fica mais distante do G6 no Campeonato Brasileiro
|  Foto: Lucas Mercon
Os gols foram marcados por Madson e Diego Tardelli, um em cada tempo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense visitou a Vila Belmiro e perdeu para o Santos por 2 a 0 na noite nesta quarta-feira (27), em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Madson e Diego Tardelli, um em cada tempo.

O Peixe jogou com intensidade muito alta e soube criar para abrir o placar e depois contra-atacar para confirmar a vitória. Madson, como ala, fez um gol e deu a assistência para Tardelli.

Com a vitória, o Santos sobe para o 16º lugar, com 32 pontos, e abre três pontos da zona do rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras ainda é o oitavo na tabela, com 39.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Athletico, sábado, na Arena da Baixada. O Fluminense visitará o Ceará no domingo, no Castelão.

O Jogo

O Santos amassou o Fluminense nos primeiros minutos e acertou a trave em cabeceio de Madson, aos oito minutos, após escanteio cobrado por Felipe Jonatan. O goleiro Marcos Felipe fez desvio providencial.

Aos 9, Marcos Guilherme bateu de fora da área e Marcos Felipe espalmou. No minuto 16, a resposta do Fluminense: o chute de André de longe raspou o travessão de João Paulo.

Depois do ritmo do Santos diminuir um pouco, o gol saiu. Aos 32 jogados, Vinicius Zanocelo deu lindo lançamento para Madson, de novo de cabeça, agora vencer Marcos Felipe. 1 a 0 para o Peixe.

Aos 41, Marcos Guilherme cobrou falta da meia-lua e a bola beijou o travessão. Nos minutos finais, o Fluminense tentou adiantar as linhas, mas nada criou.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor para a etapa final e cercou a área do Santos, mas seguiu sem criar chances claras. E o Peixe, até então acuado, foi letal.

Aos 16 minutos, Marcos Felipe lançou mal, Madson cortou e passou em alta velocidade para receber de Marinho e cruzar para Diego Tardelli conferir na pequena área. 2 a 0.

O Flu respondeu rápido e chegou com Luiz Henrique, aos 18. João Paulo espalmou e a defesa afastou. Nova oportunidade só saiu aos 29, quando Luiz Henrique parou novamente em João Paulo.

Nos minutos finais, o Fluminense continuou em cima do Santos, mas não deu mais trabalho a João Paulo. Vitória importante do Peixe na luta contra a zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva

< Câmara aprova vale-gás para famílias de baixa renda Douglas Souza comenta demissão de Maurício do Minas: 'Grande dia' <