Esportes
Douglas Souza comenta demissão de Maurício do Minas: 'Grande dia'
O ponteiro da seleção e do time italiano de vôlei, Vibo Valentia, Douglas Souza, comentou em suas redes sociais sobre a demissão pelo Minas Tênis Clube do central Maurício Souza, nesta quarta-feira (27). Maurício teve seu contrato rescindido pelo clube mineiro após declarações homofóbicas em suas redes sociais.
Pelo twitter, o ponteiro-sensação das Olimpíadas de Tóquio disse que 'homofobia não é opinião' e que a decisão foi um 'Grande dia'.
O clube mineiro sofreu pressão dos patrocinadores para que uma decisão fosse tomada em relação ao jogador. O Minas decidiu afastar Maurício e tentar conduzir um pedido de desculpas. No entanto, o vídeo foi divulgado pelo atleta em sua conta do Twitter, onde ele possui apenas 50 seguidores. Já as declarações preconceituosas foram feitas através do Instagram, no qual o jogador reúne mais de 300 mil pessoas.
O caso
No último dia 12, o atleta criticou duramente o anúncio da DC Comics sobre o novo Super-Homem, que se descobrirá bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.
“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, postou Maurício em seu Instagram.
Antes desse pronunciamento, o atleta criticou a decisão da TV Globo de usar pronome neutro em suas novelas, como forma de respeitar pessoas que não se identificam com um gênero específico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!