Esportes
Fluminense recebe a Chapecoense sonhando com vaga direta na Libertadores
A última rodada do Campeonato Brasileiro reserva emoções especiais para o Fluminense. Nesta quinta-feira (9), o Tricolor recebe a rebaixada Chapecoense, no Maracanã, às 21h30, e precisa vencer para sonhar com uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Para isso, além de fazer o dever de casa, a equipe de Marcão precisará secar o Red Bull Bragantino - que entra em campo simultaneamente, em casa, diante do Internacional. Com 51 pontos, o Flu pode chegar a 54 e ultrapassar os paulistas, que têm 53. Caso contrário, o clube das Laranjeiras vai encarar a pré-Libertadores já no início de 2022.
Do outro lado, a Chape tem uma missão simbólica: conquistar os três pontos para fugir da marca de pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos. Com apenas uma vitória na competição, a equipe catarinense soma 15 pontos e mira o América-RN, rebaixado em 2007 com apenas 17.
O Mário Filho terá casa cheia no encerramento do campeonato. A torcida do Fluminense promete uma bonita festa e já comprou mais de 40 mil ingressos. Ainda é possível bater o recorde do estádio em 2021 - que pertence ao Flamengo, com 48.981 torcedores, na partida contra o Corinthians, em 17 de novembro.
Escalações
O Fluminense tem quatro importantes desfalques por suspensão: o zagueiro Manoel, os volantes Wellington e Yago Felipe e o centroavante Fred. Sem esconder o jogo, o técnico Marcão já confirmou, respectivamente, David Braz, Martinelli, Cazares e Bobadilla como titulares. Além disso, Marlon e Jhon Arias podem pintar na equipe principal.
Desta forma, o Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Jhon Arias e Bobadilla.
Se despedindo de forma melancólica da primeira divisão, a Chapecoense, comandada pelo técnico Felipe Endres, deve entrar em campo repleta de jovens da categoria de base. Já planejando a Série B de 2022, o clube catarinense testa opções baratas que possam corresponder às necessidades da próxima temporada.
Assim, o Verdão do Oeste pode ser escalado com João Paulo, Ryan, Laércio, Jordan, Ignácio e Busanello; Mancha, Ronei e Marquinho; Rodriguinho e Perotti.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!