Esportes

Fluminense recebe Fortaleza diante da torcida para tentar se reaproximar do G4

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense recebe Fortaleza diante da torcida para tentar se reaproximar do G4
Fluminense e Fortaleza fazem duelo de tricolores no Maracanã. Foto: Divulgação/FFC

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer aproveitar a oscilação dos nordestinos na competição para buscar uma reaproximação da zona de classificação à Libertadores.

O confronto de tricolores marca o retorno da torcida pó-de-arroz às arquibancadas após liberação do Conselho Técnico dos clubes da Série A. A equipe carioca ainda não jogou com público, já que a partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no último final de semana, acabou adiada - pois a liberação em São Paulo ocorreu apenas no último dia 4.

Panorama

O Fluminense vem de boa sequência no campeonato e não perde há sete jogos - sendo quatro vitórias e três empates. A última derrota aconteceu diante do Internacional, no dia 15 de agosto, ainda sob o comando de Roger Machado. Já Marcão, somando suas duas passagens como técnico do clube, bateu o recorde de Muricy Ramalho alcançando 16 partidas de invencibilidade à beira do campo.

Já o Fortaleza, a grande surpresa do Brasileirão, não vive um bom momento dentro das quatro linhas. A equipe acumula uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco jogos e saiu do G5 pela primeira vez desde o início do torneio - perdendo o quinto lugar para o Corinthians, que venceu o Bahia nesta terça-feira (5). O Leão vem de uma pesada derrota em casa, por 3 a 0, para o Atlético-GO.

Escalações

No clube das Laranjeiras, a tendência é que Marcão repita a escalação que derrotou o Bragantino no Maracanã no último dia 26. Após perder a posição para Nonato, o volante Martinelli fica fora da partida por suspensão automática. Comandada pelo jovem Luiz Henrique, que vive grande fase, a equipe tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred.

Já o argentino Vojvoda terá força máxima à disposição para tentar iniciar uma reação no Tricolor de Aço. Lucas Crispim volta de suspensão e deve ser titular, reforçando o quinteto ofensivo. A tendência é que os visitantes iniciem o confronto com Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Lucas Lima; David e Robson.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitro assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Árbitro assistente 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)

< Niterói divulga lista das primeiras empresas habilitadas para Supera Mais Ágil Governo do Estado inicia nova concessão do Maracanã e quer participação popular <