Esportes

Governo do Estado inicia nova concessão do Maracanã e quer participação popular

Imagem ilustrativa da imagem Governo do Estado inicia nova concessão do Maracanã e quer participação popular
|  Foto: Pedro Conforte
Governo do Rio inicia primeira fase da nova concessão do Maracanã. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

O Governo do Estado do Rio de Janeiro dá início, nesta quarta-feira (06), à primeira fase legal da nova concessão do Maracanã. Foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27.

Nessa etapa, a sociedade poderá consultar informações sobre a modelagem e dar sugestões. Todos os dados ficarão disponíveis no portal https://www.concessaomaracana.rj.gov.br.

"O complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, ele é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país", afirmou o governador Cláudio Castro.

A minuta do edital e os anexos poderão ser acessados no site, e todas as sugestões para a construção do documento devem ser enviadas para a equipe de licitação até o dia 27 para o e-mail [email protected].

"A participação popular é fundamental nesse processo. Nossa equipe técnica vem trabalhando há meses nessa modelagem, e cuidamos de todos os detalhes para que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do nosso estado", disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

O processo de concessão é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e contempla o Maracanã e o Maracanãzinho. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.

< Fluminense recebe Fortaleza diante da torcida para tentar se reaproximar do G4 Close errado: Playplus vira motivo de piada por serviço em 'A Fazenda' <