Esportes

Fluminense surpreende e fecha contratação de experiente goleiro ex-Cruzeiro

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense surpreende e fecha contratação de experiente goleiro ex-Cruzeiro
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fábio defendeu o Cruzeiro por 17 temporadas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Fluminense segue atento às oportunidades do mercado de transferências. Praticamente fechado com o América-MG após ser dispensado pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio, de 41 anos, está apalavrado com o Tricolor e é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato ainda nesta quarta-feira (19).

Após todo o imbróglio envolvendo a chegada de Ronaldo Fenômeno como CEO da Raposa, o Coelho, que disputará a Libertadores pela primeira vez em sua historia, tinha como trunfo ser do mesmo estado que o rival - onde Fábio já está há 17 anos, desde sua chegada ao Cruzeiro em 2005.

No entanto, a participação do empresário Francis Melo, que cuida da carreira do atacante e ídolo tricolor Fred. Eles foram companheiros de clube na equipe mineira. Segundo o site "Raiz Tricolor", o contrato entre as partes será de um ano.

Apesar da idade avançada, a chegada de Fábio é vista com bons olhos devido a sua experiência em Libertadores. O arqueiro, que já disputou oito edições da competição, está perto de ser o recordista em partidas: com 83 jogos disputados, ele está atrás apenas de Rogério Ceni, com 90.

No Fluminense, ele enfrentará a concorrência de Marcos Felipe e Muriel - além dos garotos Gustavo Ramalho, de 19 anos, e Pedro Rangel, de 21. O goleiro será a oitava contratação do Tricolor, juntando-se a Felipe Melo, David Duarte, Cristiano, Pineida, Nathan, Willian Bigode e Gérman Cano.

< Placas de ONG vandalizadas no Rio serão substituídas Visitas voltam a ser proibidas em hospitais do Rio <