Cidades

Placas de ONG vandalizadas no Rio serão substituídas

Imagem ilustrativa da imagem Placas de ONG vandalizadas no Rio serão substituídas
Populares que passaram pelo local flagraram um homem retirando as peças do memorial. Foto: ONG Rio de Paz

As placas do memorial de crianças e policiais mortos colocadas pela ONG Rio de Paz na Lagoa, na Zona Sul do Rio e que foram vandalizadas neste domingo (16), serão recolocadas nesta quinta-feira (20).

De acordo com a ONG Rio de Paz, a instalação vai acontecer às 6h, na altura da Curva do Calombo, na avenida Epitácio Pessoa onde serão reinstaladas 66 placas de 44 policiais e 22 crianças.

A organização disse ainda que o ato não será somente para recolocar as que foram retiradas. Sendo assim, todas as que permanecem no lugar serão substituídas por novas, incluindo as das crianças.

Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz, disse que a luta pelos direitos humanos não pode ter lado.

"Essa instalação está emitindo uma nota importante para nosso país: a luta pelos direitos humanos não pode ter lado. O princípio que nos leva a lutar pela vida de morador de comunidade pobre é o mesmo que nos leva a lutar pela vida do policial", afirmou.

Cartaz

O Portal dos Procurados divulgou nesta terça-feira (18) um cartaz com título – Quem é Ele? - para ajudar nas investigações da Delegacia da Gávea (15ª DP), com informações que levem à identificação do homem flagrado arrancando as placas do memorial na Lagoa.

< BBB 22: madrugada tem prova de resistência e conversa sobre paredão; confira! Fluminense surpreende e fecha contratação de experiente goleiro ex-Cruzeiro <