Skip to content

Esportes

Fluminense tenta quebrar sequência ruim fora de casa

Redação | Publicado em:

Marcelo Gonçalves/Fluminense



Fluminense e Cruzeiro se enfrentam, a partir das 16h deste domingo (9) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de uma vitória antes da parada da Série A do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa do mês de novembro. A partida será transmitida pela TV Globo e Premiere.

O Fluminense vive um momento de grande instabilidade na temporada. Após garantir presença nas semifinais da Copa do Brasil e realizar uma boa campanha na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (garantindo no final a quarta posição), o Tricolor das Laranjeiras tenta deixar para trás o baixo aproveitamento fora de casa para somar importantes pontos na disputa por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar de vir de vitória de 1 a 0 sobre um surpreendente Mirassol na última rodada, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldia tenta melhorar o seu aproveitamento fora de casa. Como visitante, e sob o comando do técnico argentino, o time das Laranjeiras soma quatro partidas (três derrotas e um empate).

Para o duelo, o Tricolor terá um desfalque importante para a partida, o volante Martinelli, suspenso por acumulação de cartões amarelos. Dois jogadores brigam pela vaga, Facundo Bernal e Nonato.

Por outro lado, o Cruzeiro ocupa a 3ª posição da classificação com 63 pontos conquistados. O time mineiro busca a terceira vitória consecutiva na competição para entrar de vez na luta pelo título da competição nacional. Na última rodada, a equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim bateu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 mesmo atuando em Porto Alegre. A Raposa não poderá contar com o volante Lucas Silva, suspenso por acúmulos de cartões amarelos.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Arroyo e Kaio Jorge.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – PE

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF e Francisco Chaves Bezerra Júnior – PE

VAR: Wagner Reway – SC

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Rio

Mãe morre ao tentar separar briga entre filha e adolescentes no Rio

Segurança Pública

Operação contra rede de violência sexual prende mais um assessor do Psol em Niterói

São Gonçalo

São Gonçalo divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027

São Gonçalo

São Gonçalo leva vacinação à Ceasa nesta quarta; veja quais doses estarão disponíveis