Esportes
Fluminense vai à FIFA por título mundial
O Fluminense está na luta por uma vaga para a Libertadores na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, é fora de campo que o clube tenta a sua maior vitória na temporada.
Nesta quarta-feira (10), o clube divulgou através de seus perfis nas redes sociais que irá novamente à FIFA para pleitear o reconhecimento da Copa Rio de 1952 como título mundial.
Essa não será a primeira tentativa do Tricolor. A primeira, sem sucesso, ocorreu em 2012. Desta vez, o clube contará com o reforço da Confederação Brasileira de Futebol.
- Quando o presidente (da CBF) Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino. Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à Fifa", afirmou Mário Bittencourt.
A Copa Rio de 1952 foi disputada no Rio de Janeiro e teve a participação de oito equipes, oriundas de sete países diferentes. Foram eles: Áustria Viena (Áustria), Grasshopper (Suíça), Libertad (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Saarbrucken (Alemanha), Sporting (Portugal) e Corinthians.
Todos eram campeões ou vice-campeões em seus países no ano anterior. Já no caso dos brasileiros, o Timão venceu o Campeonato Paulista, enquanto o Flu conquistou o Carioca, ambos em 1951. Ambos foram finalistas, e os cariocas levaram a melhor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!