Brasileirão

Fluminense vai a Minas Gerais em busca de vitória e equilíbrio

Oscilações são o maior desafio no trabalho de Fernando Diniz

Arena Independência recebe duelo entre América-MG e Fluminense pelo Brasileirão
Arena Independência recebe duelo entre América-MG e Fluminense pelo Brasileirão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense vai a Minas Gerais nesta quarta-feira (15), onde enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 21h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor busca equilíbrio no desempenho e nos resultados. Após vencer o Atlético-MG por 5 a 3 no Maracanã, no que pode ser considerado o melhor jogo do ano no futebol brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz foi derrotada de forma apática pelo Atlético-GO por 2 a 0, dias depois, no mesmo Mário Filho.

A missão é recuperar fora do Rio de Janeiro os pontos perdidos dentro de casa. Como visitante, o Flu venceu duas, perdeu outras duas e empatou uma. O triunfo é visto como importante na luta pelo G4 - já que o time carioca soma 14 pontos e o Internacional, quarto colocado, já tem 18.

Quem também tem 14 pontos é o próprio América-MG, uma posição atrás do Fluminense. O Coelho, no entanto, vem de duas derrotas consecutivas, diante de São Paulo e Ceará, e precisa de recuperação para não despencar ainda mais na tabela de classificação.

Com apenas uma derrota como mandante, justamente diante dos cearenses, o técnico Vágner Mancini quer manter o bom retrospecto no Independência. Um novo tropeço pode significar para as duas equipes uma aproximação perigosa com a zona de rebaixamento - aberta pelo Botafogo, com 12 pontos, apenas dois a menos que a dupla.

Escalações

O América-MG tem o retorno do atacante Pedrinho, recuperado de uma amigdalite. Por outro lado, segue sem poder contar com o ponta Paulinho Bóia, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa. A tendência é que Mancini repita a escalação da derrota diante do São Paulo.

Desta forma, o time da casa deve ir a campo com Jailson, Patric, Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.

Já o Fluminense terá algumas dificuldades para montar a equipe titular. o zagueiro David Braz, o volante André e o meia Jhon Arias estão suspensos, enquanto o lateral Cris Silva e o volante Felipe Melo estão entregues ao departamento médico. As voltas ficam por conta do zagueiro Nino e do meia Ganso.

Assim, o Tricolor pode ser escalado com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

< Comitiva de Claudio Castro é atacada; policial é baleado Sérgio Cabral é transferido para prisão da PM em Niterói <