Esportes

Fluminense vai ao Mineirão tentar reverter vantagem do Atlético na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense vai ao Mineirão tentar reverter vantagem do Atlético na Copa do Brasil
|  Foto: Lucas Mercon
Galo levou a melhor no jogo de ida, no Maracanã. Foto: Lucas Merçon/FFC

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, vitória dos mineiros por 2 a 1 no Maracanã.

Apesar do cenário difícil, o Tricolor busca inspiração na recente boa fase da equipe no Campeonato Brasileiro para tentar a virada. Com três vitórias seguidas, os comandados do técnico Marcão subiram para a sétima colocação, um ponto atrás da zona de classificação à pré-Libertadores e cinco do G4.

Por outro lado, o adversário é justamente o líder do Brasileirão. Com sete pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, o Galo vem fazendo valer o alto investimento na montagem da equipe e mostra força nas três frentes, levando em consideração também a Libertadores e a própria Copa do Brasil.

Mesmo com a vantagem do empate devido ao triunfo no embate de ida, os mineiros pregam foco total para garantir a classificação.

"A gente sabe que mata-mata tem que entrar muito ligado, a gente tem vários exemplos de times que ganham o primeiro jogo e no segundo acabam sendo eliminados. Futebol é assim, a gente não pode relaxar. É um jogo onde a gente tem que estar 100% ligado pra fazer um grande jogo", disse o volante Jair.

Devido à pesada maratona enfrentada pelo clube mineiro, é possível que o técnico Cuca precise poupar uma peça ou outra. No entanto, a intenção é escalar a força máxima disponível para encarar o Fluminense e, posteriormente, descansar os mais desgastados no confronto diante do Sport, pelo Brasileirão, no próximo sábado (18).

Como não há mais gol qualificado na Copa do Brasil, uma vitória do Flu pelo placar mínimo leva a disputa para os pênaltis. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença, a equipe carioca garante a vaga nas semifinais do mata-mata nacional. Quem passar encara Fortaleza ou São Paulo.

Ficha técnica

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de setembro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk
Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Wellington), Nonato (Martinelli) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão

< Doses das vacinas da AstraZeneca e Pfizer são distribuídas no Rio Previsão de chuvas até domingo em Niterói e região <