Libertadores

Fluminense vai ao Paraguai carimbar vaga na fase de grupos da Libertadores

Tricolor tem vantagem após vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Rio

O tradicional Defensores del Chaco, em Assunção, sedia o importante duelo da Libertadores
O tradicional Defensores del Chaco, em Assunção, sedia o importante duelo da Libertadores |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Chegou o momento que todo tricolor sonhou desde dezembro. Após encarar duas fases da pré-Libertadores, o Fluminense visita o Olimpia-PAR, no tradicional Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase, para finalmente carimbar a vaga à fase de grupos da principal competição continental.

Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, há uma semana, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença. Para avançar à próxima fase, o Olimpia precisa vencer por três gols de diferença; caso vença por dois tentos, a classificação será disputada nos pênaltis. Não há mais gol qualificado - ou seja, a vantagem do gol marcado fora de casa.

Apesar da margem confortável, o clube das Laranjeiras não quer dar mole para o azar. O objetivo é manter a invencibilidade que já dura 13 partidas - sendo 12 vitórias seguidas e um empate sem gols diante do Boavista, utilizando uma escalação bastante alternativa, que impediu que o Flu igualasse o recorde de triunfos consecutivos de 1919. 

Mesmo com o bom momento dentro de campo, o clima no clube carioca não é dos melhores. Isto porque, nos bastidores, o presidente Mário Bitencourt prepara a venda da jóia Luiz Henrique ao Real Betis, da Espanha, por R$ 70 milhões - valor considerado muito baixo pela torcida, que segue bastante irritada e protestando nas redes sociais.

A equipe paraguaia também vive boa fase dentro da temporada. Em 10 jogos, a única derrota foi contra o próprio Fluminense. Além disso foram seis vitórias e três empates. O Rei de Copas conta com a força da torcida para buscar a diferença no placar agregado e seguir vivo na Copa Libertadores.

Escalações

O técnico Júlio César Cáceres não contará com os laterais Iván Torres e Víctor Salazar, suspensos. Eles serão substituídos por Otálvaro e Mateo Gamarra. O restante da equipe deve ser o mesmo que atuou na partida de ida, no Rio de Janeiro.

Desta forma, o Olimpia deve ir a campo com Gastón Olveira, Otálvaro, Salcedo, Alcaraz e Mateo Gamarra; Ortíz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Alejandro Silva; Derlis González e Recalde.

Já Abel Braga não deve apresentar surpresas na escalação, mantendo a equipe que venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Após poupar todo o time titular no último final de semana, o treinador conta com o time descansado para a batalha final da pré-Libertadores.

Assim, o Fluminense será escalado com Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

- Assistente 1: Cristian Schimann (CHI)

- Assistente 2: Claudio Rios (CHI)

< Vasco e Flamengo iniciam disputa das semifinais do Campeonato Carioca Família busca por jovem desaparecida em Niterói <