Mistério

Família busca por jovem desaparecida em Niterói

Estudante sumiu depois de um incêndio em casa

Jovem desapareceu depois de um incêndio em sua casa.
Jovem desapareceu depois de um incêndio em sua casa. |  Foto: Karina Cruz
 

A família da estudante de enfermagem, Valeska dos Santos Oliveira, de 22 anos, busca por informações que levem ao paradeiro da jovem, depois que um incêndio destruiu o quarto da estudante de enfermagem, há um mês, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. A jovem segue desaparecida desde então. 

Rita da Silva, mãe de Valeska, ficou sabendo do desaparecimento por um vizinho da jovem, após o incêndio no quarto.

"O vizinho me ligou pedindo autorização para arrombar a porta, já que o quarto da minha filha estava pegado fogo. Minha filha sempre foi independente, ela mora sozinha na casa, quando cheguei lá o fogo já havia sido apagado pelos vizinhos. Foi aí que notamos que ela não estava em casa, e desde então, ninguém tem nenhuma informação sobre o paradeiro dela", contou.

Portal dos Desaparecidos divulgou cartaz para ajudar com informações sobre o paradeiro da jovem
  

Rita não mede esforços para ter qualquer tipo de informação que ajude a encontrar a filha. Ela contou que divulgou o desaparecimento em grupos de WhatsApp, e que já fez buscas até em bairros do Rio. 

Já percorri hospitais, IMls e lugares onde ele frequentava, até no Rio eu realizei buscas, mas até agora tudo foi em vão. Ninguém sabe onde ela está. Rita da Silva, mãe de Valeska
 

O Portal dos Desaparecidos divulgou nesta terça-feira (15) um cartaz para ajudar com informações do paradeiro da jovem. Amigos e familiares também se mobilizam e usam a internet para que mais pessoas ajudem na localização. 

Ainda de acordo com a mãe, o registro do desaparecimento de Valeska foi feito de forma online, e que a Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) já recebeu o caso.

Procurada, a Polícia Civil ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem. Segundo o Portal dos Desaparecidos, em 2021 a central recebeu 333 denuncias sobre pessoas desaparecidas, e desde o início de 2022 já houve 54 denúncias.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem, pode entrar em contato com o Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177, aplicativo do Disque Denúncia ou pelo Whatsapp (21) 98849-6254.

< Fluminense vai ao Paraguai carimbar vaga na fase de grupos da Libertadores Fãs brincam com parto de Rihanna no Brasil; entenda <