Esportes

Fluminense visita o Juventude em busca de regularidade pela vaga na Libertadores

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense visita o Juventude em busca de regularidade pela vaga na Libertadores
|  Foto: Foto: Divulgação
Alfredo Jaconi recebe duelo entre Juventude e Fluminense. Foto: Divulgação

O Fluminense vai a Caxias do Sul nesta quarta-feira (17) para encarar o Juventude, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Enquanto busca a fórmula da regularidade para viabilizar uma vaga na Libertadores, o Tricolor precisará lidar com o desespero jaconero diante da delicada situação na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Embalado pela bela vitória de virada sobre o Palmeiras, no Maracanã, na última rodada, a equipe comandada por Marcão sabe o que precisa fazer para chegar ao torneio internacional. Na saída de campo após o triunfo por 2 a 1, o volante Yago Felipe, autor dos dois gols tricolores, foi enfático ao pedir continuidade aos bons momentos.

"Acho que o que irrita mais a torcida, e a nós também, é depois de um grande jogo como esse, a gente estar falhando, tropeçando logo em seguida. Então, agora, mais importante é o próximo jogo. A gente sabe que fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, mas já estamos pensando na próxima partida para fazermos mais e melhor", alertou o camisa 20 logo após a vitória do último domingo (14).

No entanto, a missão tem tudo para ser bastante complicada. Sempre perigoso jogando sob seus domínios, o Juventude tem 36 pontos e está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, a equipe gaúcha pode dar um salto na tabela - ultrapassando Bahia (36), São Paulo (38), Atlético-GO (38), Cuiabá (39) e Santos (39).

Para passar pelo teste de fogo, o Flu almeja a possibilidade real de se reaproximar do G6. Em caso de vitória, o clube carioca saltaria para 48 pontos - ficando a apenas um do Fortaleza, sexto colocado, e dois do Corinthians, sétimo. Os dois ainda jogam na rodada, também nesta quarta, contra Ceará e Flamengo, respectivamente.

Escalações

O embalado Jair Ventura terá dois importantes desfalques para o decisivo confronto contra o Fluminense. Vindo de quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias nas últimas duas partidas, o treinador não contará com o lateral-direito Michel Macedo e com o atacante Sorriso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico ainda aguarda Wesley para definir o meio-campo - caso ele ainda não tenha condições, o experiente Wagner segue na equipe.

Assim, o Juventude deve ir a campo com Douglas, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno.

Marcão também tem duas baixas de peso. O lateral-direito Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Fred, expulso em confusão após o apito final, estão indisponíveis. Por outro lado, o jovem volante André, poupado na última rodada, retorna à equipe titular. O zagueiro Nino também fica à disposição após cumprir suspensão.

Desta forma, o Fluminense deve ser escalado com Marcos Felipe, Calegari, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago; Arias (Gabriel Teixeira), Caio Paulista e John Kennedy.

Arbitragem

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

< Cabeleireira desaparecida em Niterói volta para casa Homem passa mal e desmaia durante caminhada em São Gonçalo <