Campeonato Carioca

Fluminense visita o lanterna para manter liderança do Estadual

Tricolor enfrenta o Laranjão no Estádio Luso-Brasileiro

Willian Bigode é uma das armas do Tricolor diante do Nova Iguaçu.
Willian Bigode é uma das armas do Tricolor diante do Nova Iguaçu. |  Foto: Lucas Merçon/FFC
 

Dia de líder em campo. O Fluminense visita o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (16), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara, na corrida para manter se manter na ponta da tabela. 

Com cinco vitórias seguidas, sendo duas em clássicos, o Tricolor quer manter o embalo já de olho na primeira partida da pré-Libertadores, agendada para a próxima semana. Abel Braga deve testar a equipe titular pela última vez antes do duelo diante do Millonarios, na Colômbia, na terça-feira (22). Ele pretende utilizar reservas diante do Volta Redonda, sábado (19).

A partida desta quarta marca o encontro entre os extremos da tabela. Se o Fluminense é o líder, o Nova Iguaçu amarga a última colocação da tabela e ainda não venceu na competição. São 12 gols sofridos e apenas três marcados em seis jogos, o que credencia o Laranjão ao rebaixamento à Série A2 do Carioca. 

A equipe da Baixada Fluminense vem de uma dura goleada sofrida diante do Flamengo por 5 a 0, assumindo o posto de pior defesa da competição. Já o Tricolor vem de vitória magra: 1 a 0 sobre a Portuguesa. Uma vitória faz com que o Flu mantenha a liderança sem depender de outros resultados. Já um empate tiraria o Nova da lanterna, passando o Voltaço.

Escalações

O Fluminense deve ter quatro mudanças na equipe titular. Felipe Melo e David Braz serão poupados por problemas físicos, enquanto Fred e Marcos Felipe serão sacados por Abel Braga para testar novas opções. O resto do time é o mesmo para manter o ritmo de jogo visando a competição continental.

Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Cris Silva; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, William Bigode e Cano.

O Nova Iguaçu também tem problemas para formar a equipe. O goleiro Luis Henrique e o meia Andrey estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o artilheiro Samuel Granada não pode atuar por questões contratuais - já que é emprestado pelo próprio Fluminense. 

Assim, o Laranjão deve atuar com Diego Cerqueira, Léo, Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinícius Matheus, Gabriel Luiz, Vandinho e Dedé; João Pedro.

Arbitragem

- Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

- Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro

- Assistente 2: Gabriel Conti Viana

< Cidades lançam campanha SOS Petrópolis: Saiba como ajudar Acidente deixa um morto na RJ-116, em Cachoeira de Macacu <