Brasileirão

Fluzão bate o Avaí no Maracanã e se aproxima do G4

Germán Cano e Matheus Martins marcaram os gols

Matheus Martins fechou o placar para o Tricolor diante do Leão
Matheus Martins fechou o placar para o Tricolor diante do Leão |  Foto: Rafael Arantes
 

O Fluminense voltou a vencer no Maracanã, neste domingo (19), ao superar o Avaí por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo artilheiro Germán Cano e pelo garoto Matheus Martins, cria de Xerém. Com o triunfo, o Tricolor voltou a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Fernando Diniz dominou as ações desde o apito inicial e marcou uma vez em cada tempo. Quando ainda vencia por apenas 1 a 0, a equipe carioca levou um susto com gol de Bissoli - posteriormente anulado corretamente pelo árbitro de vídeo devido a impedimento de Pottker.

A partida também marcou o retorno do atacante e ídolo Fred aos gramados. Ao entrar no segundo tempo, recuperado de um problema grave no olho, o experiente centroavante foi bastante ovacionado pelos torcedores presentes no Mário Filho.

Os retornos do volante André e do meia Jhon Arias deram outra dinâmica ao time tricolor. Foi do gringo, inclusive, o passe para o gol de Cano logo aos quatro minutos de jogo. 

Na segunda etapa, o vigor do jovem Matheus Martins, cria de Xerém, deu números finais ao duelo. O garoto de 18 anos ganhou na raça contra três defensores e só parou dentro do gol, vencendo o goleiro Vladimir com finalização no cantinho direito.

Ao fim do jogo, a torcida presente, que apoiou durante todos os 90 minutos, fez questão de gritar que "quinta-feira é guerra" - em referência ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, novamente no Maracanã. 

Com a vitória sobre o Avaí, o Fluminense saltou para a sexta colocação, somando 18 pontos - três abaixo do Atlético-MG, que tem 21 e abre o G4 do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor encara o clássico diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no domingo (26), às 16h.

< Morador de Maricá é diagnosticado com varíola dos macacos Reconstrução e sabedoria, palavras-chave necessárias ao Flamengo <