Esportes
Fragilidade defensiva irrita rubro-negros na Libertadores
O Flamengo arrancou um empate fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, mas a torcida queria mais. Embora não seja considerado um mau resultado, a atuação da equipe rubro-negra irritou os torcedores na noite desta terça-feira (24) - sobretudo defensivamente.
A dupla Léo Pereira e Thuler segue sem transmitir confiança à torcida. E falhou no lance do gol do Racing, logo aos 13 minutos. Sem Rodrigo Caio, lesionado, e até hoje sem conseguir repôr a perda de Pablo Marí, o Flamengo sofre para reencontrar a solidez defensiva que foi marca em 2019.
Nas redes sociais, a Nação não perdoou. Das reclamações aos memes, o sistema defensivo foi assunto entre os torcedores:
Até mesmo os jornalistas teceram críticas à falta de segurança do Urubu no primeiro terço do campo:
Além do gol de Fértoli, o Racing ainda marcou outras duas vezes - ambas corretamente anuladas pelo VAR.
Embora a disputa esteja totalmente em aberto, uma coisa já é certa: o nível de exigência na torcida ainda continua bastante alto, reflexo da temporada quase perfeita realizada pela equipe comandada por Jorge Jesus e campeã da Libertadores e do Brasileirão.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, contra o mesmo Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!