E-Sports

FURIA vence G2 com virada heróica e vai à semifinal do IEM Dallas

Equipe é a última brasileira ainda viva na competição

FURIA virou para cima da G2 e segue viva no mundial
FURIA virou para cima da G2 e segue viva no mundial |  Foto: Divulgação/IEM Dallas
 

Fim da participação brasileira no IEM Dallas 2022. A FURIA foi a última equipe nacional eliminada no campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive ao perder, nesta sexta-feira (3), para os europeus da G2 por 2 rounds a 1 (16 a 13, 17 a 19 e 16 a 5).

Após abrir 3 a 0 no primeiro mapa, a Inferno, a Pantera permitiu o empate mas seguiu administrando a vantagem. Na reta final, no entanto, acabou sofrendo a virada e foi derrotada por 16 a 13 após estar vencendo por 12 a 11.

O segundo mapa, a Vertigo, a história se repetiu. A FURIA abriu 3 a 0 mas voltou a cometer erros individuais e foi ultrapassada, precisando correr atrás do placar. Na segunda metade, a G2 disparou e abriu 14 a 7, mas em uma recuperação incrível a Pantera encostou e, perdendo de 16 a 15, levou para a prorrogação.

Embalada pela volta aplicada, a FURIA saiu na frente e não foi mais alcançada pela G2, vencendo o segundo round por 19 a 17 e levando o confronto para o terceiro mapa. A virada foi histórica, freando map points do adversário e vencendo na raça. O desempate seria na Mirage.

No terceiro round, mais uma vez a Pantera saiu na frente e abriu 5 a 0. Após uma parada técnica, a G2 ameaçou encostar, fazendo dois pontos seguidos, mas os brasileiros também emplacaram sequência e abriram 11 a 4. Administrando a vantagem, o time nacional fechou em 16 a 5.

A semifinal do Grupo B acontece já neste sábado (4), às 13h, contra os europeus da ENCE. O vencedor do IEM Dallas 2022 leva uma premiação de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão).

< Justiça cancela show de Gusttavo Lima na Bahia Comissão dos desaparecidos na Alerj propõe núcleo em São Gonçalo <