Decisão

Justiça cancela show de Gusttavo Lima na Bahia

Alguns shows do cantor foram cancelados

Cantor desabafou nas redes sociais nos últimos dias
Cantor desabafou nas redes sociais nos últimos dias |  Foto: Reprodução/Rede social
 

A Justiça cancelou um show do cantor Gusttavo Lima no município de Teolândia-BA, que fica a 278 quilômetros de Salvador. O cantor receberia um alto valor para participar do evento 'Festa da Banana', que também foi cancelado.

Leia+: Gusttavo Lima chora e desabafa em live: 'Parem de me perseguir'

O conjunto de shows tinha previsão para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho. O valor total era de R$ 2,3 milhões, sendo R$ 704 mil somente para o cantor.

Segundo informações do jornal O Globo, o valor do evento corresponde a 40% do total investido na Saúde do município em 2021. O pedido de cancelamento do evento foi feito pela Ministério Público do Estado da Bahia.

Além disso, a cidade foi alvo de um desatre causado por fortes chuvas no fim do ano passado. Estradas foram destruídas e moradores ficaram desabrigadas. O município ainda não se recuperou totalmente do ocorrido. 

“Não se mostra possível que o mesmo município que informou necessitar de ajuda e recursos para salvaguardar a sua população de catástrofe natural, mesmo vivenciando um estado de calamidade televisionado para o Brasil inteiro, anuncie, em poucos meses, a contratação de artistas com cachês incompatíveis com as dimensões, arrecadações, necessidades de primeira monta e saúde financeira do município”, garantiu a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti.

O cantor teve outros shows cancelados após a divulgação de altos valores pagos por prefeituras menores. Por conta disso, o ''Embaixador'' foi às redes sociais para pedir que pessoas parassem de criticá-lo.

< Johnny Depp é aplaudido em show um dia depois de fim de processo FURIA vence G2 com virada heróica e vai à semifinal do IEM Dallas <