E-Sports
FURIA vence russos e avança como favorita no mundial de CS:GO
Vitória em jogo disputado dá moral à equipe brasileira
A FURIA derrotou a Cloud9 por 2 rounds a 0 (16 a 9 e 16 a 13) nesta terça-feira (31), pelo IEM Dallas, avançando aos playoffs do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive. A partida foi dura, mas a equipe brasileira fez valer seu favoritismo diante do ranking de times.
Em um primeiro mapa muito disputado, os brasileiros estiveram sempre à frente no placar e fecharam em 16 a 9 na Vertigo. Os russos não deram mole e endureceram a disputa, mas não conseguiram acompanhar o ritmo depois que a FURIA abriu 3 a 0 com facilidade no início do round.
No segundo mapa, o Mirage, os russos saíram na frente, mas logo os brasileiros equilibraram as forças - gerando um 3 a 3. Em grande partida de Saffee, a FURIA conseguiu virar e abrir 6 a 3. A Cloud 9 encostou de novo e o intervalo fechou em um apertado 8 a 7 para a equipe brasileira.
Na segunda metade do segundo round, a FURIA disparou e abriu 12 a 7. Quebrando a economia dos brasileiros, a Cloud9 reagiu e encostou, empatando em 13 a 13 na reta final. Na hora da decisão, os brasileiros se recuperaram e fecharam em 16 a 13.
Com duas vitórias em dois confrontos, a FURIA avança aos playoffs. A próxima partida, válida pelas quartas de final da competição, ainda não tem adversário e nem data definidos. O campeão do IEM Dallas 2022 leva 250 mil dólares (cerca de R$ 1,25 milhão).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!