Vila Kennedy

Pastor é baleado durante confronto em comunidade da Zona Oeste

Crianças também ficaram assustadas por causa do tiroteio

Pastor foi socorrido primeiramente por populares.
Pastor foi socorrido primeiramente por populares. |  Foto: Reprodução
 

Um pastor, identificado como Luan Maycon Pereira Alves, foi baleado após um confronto entre policiais militares e criminosos na tarde desta terça-feira (31) na comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio.

A vítima foi socorrida primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy e, posteriormente, para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado em Realengo. Procurada, a direção da unidade informou que o homem está estável.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares socorrendo Luan em um veículo com caçamba. De acordo com uma voz feminina, que narra as imagens, os policiais 'vieram dando tiro'. 

Ainda através de diversos perfis, os moradores relataram uma tarde de intenso tiroteio na comunidade. Estudantes da Escola Municipal João Daudt precisaram ficar abaixados e escondidos entre cadeiras e mesas como forma de proteção contra os tiros.

Estudantes ficaram abaixados durante confronto.
Estudantes ficaram abaixados durante confronto. |  Foto: Reprodução
 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, responsáveis dos alunos buscaram os filhos mais cedo na unidade devido a uma "instabilidade" na região da Vila Kennedy. De acordo com o órgão, a situação está controlada nesse momento.

A SME ainda ressaltou que, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, instituiu o Programa Acesso Mais Seguro em unidades localizadas em áreas de conflito, com o objetivo de mitigar riscos por meio de protocolos que são aplicados por professores, alunos e toda a comunidade escolar em situações de risco. 

De acordo com o órgão, a situação está controlada nesse momento.
  

Confronto

A PM informou que equipes do Batalhão de Bangu (14º BPM) faziam um deslocamento pela Vila Kennedy quando foram atacadas a tiros, o que gerou um confronto. A Polícia também confirmou que localizou um homem baleado, mas não justificou o motivo dos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Bangu (34ª DP) para onde os materiais foram levados.

< Defensora pública que chamou homem de macaco é indiciada FURIA vence russos e avança como favorita no mundial de CS:GO <