Esportes
Gabigol desiste de processo contra a Globo
O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, e seus representantes, desistiram de mover processo contra a Globo por alterações no documentário "Predestinado". A emissora alterou o projeto inicial para incluir imagens do jogador no polêmico episódio do cassino clandestino em São Paulo. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL.
O processo, movido na 4ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro, acabou sendo arquivado. A juíza Priscila Fernandes Miranda Botelho, que cuidava do caso, inseriu uma atualização que dizia: "Considerando que a parte autora manifestou sua desistência ao pedido aqui formulado, julgo extinto o feito sem apreciação do mérito".
A briga judicial entre as partes, desta, forma, chega ao fim após quase dois meses. Na época da alteração, o staff de Gabigol alegou descumprimento contratual e danos morais, cobrando uma indenização de R$ 2 milhões. Ainda segundo o UOL, o contrato do documentário continha cláusulas que previam necessidade de aprovação do jogador e sua família para qualquer tipo de alteração. Ainda assim, ele optou por encerrar o processo.
Entretanto, o atrito abalou a relação e o clima segue sendo o pior possível. Em texto publicado recentemente, o pai do atleta classificou como "traição" a atitude da emissora. As cenas do atacante participando do evento com aglomeração em meio ao agravamento da pandemia no Brasil serão mantidas em um dos episódios do documentário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!