Esportes

Gabigol, do Flamengo, pega gancho do STJD após expulsão e reclamações

Imagem ilustrativa da imagem Gabigol, do Flamengo, pega gancho do STJD após expulsão e reclamações
|  Foto: Foto: Reprodução
Gabigol pegou gancho de dois jogos em julgamento do STJD. Foto: Reprodução

O artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa, pegou suspensão de dois jogos em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira (17). A punição é referente à expulsão no jogo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o atacante recebeu o cartão vermelho após aplaudir ironicamente uma decisão da arbitragem. Na saída do campo, o jogador ainda disse, em alto e bom som, que "o futebol brasileiro é uma várzea". Por conta disso, Gabi foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

A pena máxima era de seis jogos. Como já cumpriu suspensão automática, o centroavante deve ficar de fora de apenas mais um confronto - contra o Grêmio, neste domingo (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o Flamengo promete tentar um efeito suspensivo para adiar a punição e tê-lo à disposição.

< Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde Capita alcança marca expressiva e se emociona em classificação do Brasil <