Cidades

Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio abre processo seletivo para agente comunitário de saúde
As inscrições podem ser feitas ás 12h  do próximo dia 22.  Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A Prefeitura do Rio abriu processo seletivo destinado à contratação de agente comunitário de saúde (ACS) por tempo determinado, para atuar na estratégia de saúde da família. A autorização para a seleção foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do município. As inscrições podem ser feitas até as 12h do próximo dia 22. 

Para concorrer é necessário obedecer os seguintes critérios: ter ensino médio completo; idade mínima de 18 anos na data da inscrição; ser morador do território de abrangência das unidades de saúde; apresentar comprovante de residência ou Declaração de Associação de Moradores. 

De acordo com o edital, as vagas previstas são para preenchimento imediato e o candidato deverá estar apto para assumir a função no ato da convocação.

As inscrições e contratações só serão feitas depois que os profissionais apresentarem o comprovante de vacinação contra Covid-19 (1ª e 2ª dose ou dose única). 

Vagas

Ao todo, são 35 vagas com carga horária de 40 horas semanais e salário base de R$ 1.236,20 + R$ 163,80, que será pago ao título provisório até que seja assinado o Acordo Coletivo de Trabalho da categoria profissional.

De acordo com a prefeitura, o processo seletivo compreende a análise de currículo, mediante observância dos Critérios de Pontuação dos Candidatos que estão especificados no edital.   

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico e clicar na aba 'processos seletivos abertos'. 

Após realizar a inscrição online, o candidato terá o nome publicado, com a nota correspondente, no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A publicação, de acordo com edital, representará uma pré-classificação, uma vez que a classificação final só será possível de ser verificada depois da análise relativa à experiência e qualificação dos candidatos.

< Caminho Niemeyer fechado para manutenção em Niterói Gabigol, do Flamengo, pega gancho do STJD após expulsão e reclamações <