Punição
Gabigol fora do Flamengo: jogador permanece afastado do time
Atacante não vai enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (20)
O atacante Gabigol, do Flamengo, vai permanecer afastado do Flamengo por tempo indeterminado. Apesar da conversa e da reunião entre Junior Pedroso, empresário do jogador, e Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, a situação permanece a mesma. Por conta disso, o camisa 99 do Mengão não vai enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da decisão, Gabigol vem treinando normalmente com o elenco e espera a oportunidade para ser relacionado novamente. Com isso, permanece a indecisão sobre uma possível despedida de um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Restam apenas cinco jogos para acabar a temporada e encerrar o ciclo do atacante no clube da Gávea.
Com as arestas aparadas entre a direção e seu staff, há a expectativa que Gabigol seja relacionado para a partida contra o Fortaleza no dia 26, no Castelão. No entanto, ainda é incerto.
Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo do dia 12 de novembro. Em nota, o clube informou que a decisão foi tomada após um ato de indisciplina do camisa 99 no intervalo do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na ocasião, ele não gostou de ser substituído por Bruno Henrique.
Após o título da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que não vai ficar no Flamengo para a próxima temporada. O atacante tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro, em contrato de quatro anos.
O ano de 2024 envolveu diversas polêmicas com o jogador, incluindo episódios como uma suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping e uma imagem vazada vestindo a camisa do Corinthians.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!