TV
Galvão Bueno volta atrás e encaminha renovação com a Rede Globo
Narrador e emissora haviam anunciado separação após a Copa
Reviravolta no mundo do esporte. O icônico narrador Galvão Bueno e a Rede Globo renovaram contrato até o fim de 2024. Ambos haviam anunciado a Copa do Mundo do Catar, em novembro, como a "despedida" entre as partes após mais de 40 anos de parceria.
O novo vínculo, porém, permite que o narrador e apresentador faça participações em projetos digitais - o mundo do streaming, que aparece como o caminho do futuro para as transmissões esportivas. Ele já tem acordo com a Play 9, empresa do YouTuber e influenciador Felipe Neto.
A participação de Galvão será principalmente nas chamadas para jogos, produtos e ações institucionais da Globo. Ele também integrará a equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Por outro lado, ele não estará mais nas transmissões esportivas da emissora.
Procurada pela imprensa, a Rede Globo se manifestou através de nota oficial. Confira o texto na íntegra:
"Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção.
As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado. O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no sportv e na TV Globo, e no documentário original do Globoplay com curiosidades inéditas sobre a vida e a carreira do narrador."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!