Logo Enfoco


    Terror

    'Iriam me matar', diz motorista de caminhão após sequestro no Rio

    Condutor levava carga de cervejas de São Paulo a Teresópolis

    Publicado 19/10/2022 às 14:48 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Roubo Caminhão de carga de cerveja - Lucas Alvarenga
    Roubo Caminhão de carga de cerveja - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga

    “Falaram para eu não parar o caminhão por nada que se parassem iriam atirar em mim. Isso nunca tinha acontecido comigo. Tive que deitar próximo ao volante para me proteger dos tiros. Eu não desejo isso para ninguém”. O relato é do motorista Matheus Augusto, de 27 anos, que ficou sob a mira de armas depois que criminosos o sequestraram no início da manhã desta quarta (19) no Rio. Ele transportava uma carga de cervejas de São Paulo com destino a Teresópolis. 

    Ele foi rendido na altura de Duque de Caxias por sete criminosos que estavam divididos em dois veículos e uma moto.

    Policiais atiraram em um dos pneus da carreta. O veículo foi interceptado pelos na Rua Clarimundo de Melo, no bairro Encantado, na Zona Norte do Rio
    Policiais atiraram em um dos pneus da carreta. O veículo foi interceptado pelos na Rua Clarimundo de Melo, no bairro Encantado, na Zona Norte do Rio |  Foto: PMERJ

    Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do 3º BPM (Méier) foram acionados para um roubo a uma carreta por criminosos armados. Os agentes, então, conseguiram alcançar o caminhão. Durante a tentativa de abordagem ao veículo, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais.

    Aspas da citação
    Isso nunca havia me acontecido. Sempre fiz entregas, trabalho com isso há seis anos e foi a primeira vez. Eu sei que eles me interceptaram já apontando a arma, um dos criminosos entrou na cabine do caminhão pelo lado direito e me fez de refém mandando eu dirigir e seguir um dos carros deles
    Matheus Augusto motorista
    Aspas da citação
      

    Os agentes, para parar o caminhão, atiraram nos pneus da carreta. O veículo foi interceptado pelos policiais na Rua Clarimundo de Melo, no bairro Encantado, na Zona Norte do Rio. Os criminosos que estavam na moto e nos carros conseguiram fugir em direção ao Morro do Dezoito. Um homem foi preso. 

    “Isso nunca havia me acontecido. Sempre fiz entregas, trabalho com isso há seis anos e foi a primeira vez. Eu sei que eles me interceptaram já apontando a arma, um dos criminosos entrou na cabine do caminhão pelo lado direito e me fez de refém mandando eu dirigir e seguir um dos carros deles. A viatura da polícia veio atrás na saída da Linha Amarela. Se não fosse a polícia, eu não sei o que teria acontecido comigo”, afirmou o motorista. 

    A PM disse que foram quase 10 km de perseguição ao caminhão roubado e que quando a viatura interceptou o veículo, depois de furar o pneu dela, o criminoso que estava na cabine reagiu e tentou atirar nos policiais antes de tentar fugir, no entanto, ele acabou preso com uma pistola. 

    A carga de cervejas foi avaliada em mais de R$ 170 mil e recuperada intacta pelos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Higienópolis), mas seguiu para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), onde o preso já foi ouvido. A vítima também irá prestar depoimento e o veículo, periciado. 

    Outro caso

    Caminhão foi levado pelos bandidos, junto com as duas vítimas. O veículo, o motorista e o fiscal de rota só foram liberados quando a carga foi toda saqueada pelos bandidos
    Caminhão foi levado pelos bandidos, junto com as duas vítimas. O veículo, o motorista e o fiscal de rota só foram liberados quando a carga foi toda saqueada pelos bandidos |  Foto: Lucas Alvarenga

    Em outro caso, um motorista e um ajudante viveram momentos de terror também na manhã desta quarta (19), quando criminosos armados o sequestraram na descida da Linha Amarela, próximo a Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A carga de alimentos foi avaliada em R$ 393 mil e não foi localizada. 

    Dois homens fizeram a abordagem e entraram no caminhão. Charles Alves, de 37 anos, é fiscal de rota e contou que ficou por três horas sob a mira de armas dos bandidos. 

    "Já chegaram nos enquadrando, me mandaram subir em outra moto, pegaram meu telefone e desligaram. Me levaram para a comunidade da Fazendinha e por lá fiquei cerca de 3h. Só lembro que eles me colocaram dentro de um carro, com um capuz, e sem contato com o motorista da carreta. Sei que pegaram ele também, mas estávamos separados”, afirmou ele. 

    O caminhão foi levado pelos bandidos junto com as duas vítimas. O veículo, o motorista e o fiscal de rota só foram liberados quando a carga foi toda saqueada pelos bandidos. 

    “Depois mandaram subir na carreta e colocaram o motorista lá também e mandaram a gente ir embora. Descemos na Rua Ivurarema, em Inhaúma, mas os policiais já estavam avisados porque quando desligaram o meu celular, o aplicativo da empresa, como segurança, envia uma mensagem para outros colegas. Então, um deles já estava ciente e contou para os policiais sobre nós. Nossa moto, que estava abandonada, foi resgatada e eles encontraram depois o caminhão, nos socorrendo”, afirmou. 

    A última localização do celular do GPS deles indicava na Rua Tangapeme, em Inhaúma. Os criminosos levaram as vítimas para a Fazendinha e os liberaram na Rua Ivurarema, em Inhaúma, já a polícia localizou o caminhão na Estrada Adhemar Bebiano, também em Inhaúma. 

    Além da carga, quatro pneus (dois de um lado e dois do outro), óleo e o estepe do caminhão foram roubados. Não houve prisões. O caso também será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Galvão Bueno volta atrás e encaminha renovação com a Rede Globo

    Próximo artigo
    >

    De forma irônica, casal recria passos de filme e arranca risadas

    Relacionados em Polícia