Logo Enfoco


    Afastado

    Ganso fora do Fluminense; saiba o motivo

    Clube divulgou uma nota nas redes sociais neste sábado (18)

    Publicado 19/01/2025 às 12:26 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ganso ficará afastado sob cuidados do departamento médico do clube
    Ganso ficará afastado sob cuidados do departamento médico do clube |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

    Uma notícia importante divulgada neste sábado (18) pegou os torcedores do Fluminense de surpresa e os deixou preocupados. Isso porque o clube informou em nota que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada e vai ficar afastado do time.

    Ainda de acordo com o comunicado, Ganso não apresentou sintoma, mas vai precisar se ausentar das atividades físicas do Tricolor e vai ficar sob os cuidados médicos.

    “O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube", diz um trecho da nota.

    Na nota, o Fluminense explica que a miocardite foi adquirida recentemente e que Ganso deve ser reavaliado em quatro semanas. Dependendo dos resultados, ele poderá às atividades normalmente.

    "Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro”, escreveu o clube nas redes sociais.

    Apesar do susto, o presidente do clube, Mário Bittencourt, tranquilizou os torcedores. "Lógico (que ficou assustado). Nós também ficamos. Não somos médicos, mas depois que a gente senta com o médico e o médico explica... É mais uma questão da preservação da vida dos atletas. Mas já tivemos outros casos de outros atletas em outros clubes. Óbvio que ele ficou assustado e preocupado. Mas, depois de explicação e diagnóstico, ele saiu com a tranquilidade que passamos para ele. Primeiro é cuidar da saúde, da vida, e depois retornar aos campos", disse Mário.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem é preso por descumprir medida protetiva em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Empresário é morto em briga de trânsito na Barra da Tijuca

    Relacionados em Esportes