Esportes
Globo contrata primeira narradora da história da emissora
Dia histórico para o jornalismo esportivo. Nesta segunda-feira (7), a Rede Globo anunciou a contratação da primeira narradora da história da emissora. Ela será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa.
Trata-se de Renata Silveira, carioca de 31 anos, formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo. Renata começou a carreira na narração ao vencer um concurso da Rádio Globo em 2014. Como prêmio, narrou os jogos Uruguai x Costa Rica e Croácia x México, pela Copa do Mundo daquele ano.
Com passagens por Fox Sports e ESPN Brasil e experiências em Copa do Mundo, Libertadores e Liga dos Campeões feminina, Renata comemorou o feito.
– O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não têm a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres.
Renata também comentou o fator preconceito e a importância de sua contratação na luta por igualdade.
– Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar – acrescentou a narradora, que passará por período de adaptação e ainda não tem data de estreia.
A narradora passará por um período de adaptação e ainda não tem data para estrear.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!