Cidades

Cabo da PM morto na Baixada será homenageado na Alerj

Imagem ilustrativa da imagem Cabo da PM morto na Baixada será homenageado na Alerj
PM, de 34 anos, morto durante um assalto a uma loja de departamento em Mesquita. Foto: Redes Sociais

O cabo Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, morto durante um assalto a uma loja de departamento em Mesquita, na Baixada Fluminense, dever ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes "post mortem". A maior honraria da Casa ao policial que levou um tiro na cabeça foi proposta nesta segunda-feira (07/12) pelos deputados Anderson Moraes (PSL) e Charlles Batista (Republicanos).

"Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer para tentar confortar a família de um herói que foi brutalmente assassinado, com um tiro pelas costas, na tentativa de proteger o cidadão de bem. Todas as vidas importam!", afirma Anderson Moraes, ao justificar a concessão da medalha.

Os parlamentares também protocolaram a criação do Diploma Policial Cabo Cardoso, destinado a premiar agentes de Segurança Pública que, reconhecidamente, atuem de forma significativa na manutenção da segurança e vida da população. Cada deputado teria direito a conceder quatro honrarias por mandato, e o pedido deve ser devidamente justificado.

"Toda homenagem é justa é necessária pelo risco da profissão, precisamos reconhecer e celebrar o valoroso trabalho dos profissionais da segurança pública em benefício da sociedade", diz Charlles Batista.

Cabo Cardoso trabalhava no 20º BPM (Mesquita) e chegou a ser levado  em estado gravíssimo para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Ele passou por uma cirurgia de emergência, ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, mas não resistiu aos ferimentos. O PM que completaria dez anos na corporação no próximo mês deixou esposa e dois filhos.

< Botafogo tem quase um time inteiro no último mês de contrato Globo contrata primeira narradora da história da emissora <