SAF
Grupo que administra o Vasco negocia compra de time inglês
777 Partners teria oferecido R$ 3,7 bilhões pelo Everton
O grupo de investimentos 777 Partners, que administra o Vasco da Gama, deve ampliar sua rede de clubes de futebol ao redor do mundo. Segundo o jornal inglês "BBC", a empresa americana está perto de concretizar uma negociação pela compra do Everton, time que joga a Premier League.
A 777 Partners teria oferecido cerca de 600 milhões de libras (cerca de 3,7 bilhões de reais, na cotação atual) para assumir o controle do clube inglês. O grupo é dono do Vasco desde 2022, além dos times Genoa, da Itália, Standard de Liège, da Bélgica, Red Star, da França, Hertha Berlim, da Alemanha, Sevilla, da Espanha, e Melbourne Victory, da Austrália.
Leia +: Vasco pode estar próximo de conseguir liberação de São Januário
Leia +: Martelo batido: Vasco x Fluminense será no Estádio Nilton Santos
Em março deste ano, o Everton publicou o seu balanço financeiro mostrando um déficit pela quinta temporada seguida, com prejuízos estimados em 430 milhões de libras. Dois meses depois, a diretoria do clube recusou uma proposta do próprio 777 Partners.
Na época, o presidente do Everton, Farhad Moshiri, negociava uma venda ao grupo MSP Sports Capital, mas não chegaram a um acordo. Moshiri é o proprietário do time inglês desde 2016, quando começou a comprar a maioria das ações até chegar aos atuais 94%.
Além dos problemas financeiros vividos fora de campo, o Everton também passa por um momento delicado nos gramados. Nos últimos dois anos, os Toffees brigaram contra o rebaixamento, se salvando nas rodadas finais do Campeonato Inglês.
Nesta temporada, a equipe comandada por Sean Dyche ocupa a 18ª posição da Premier League, com apenas um ponto somado após quatro rodadas, abrindo o Z4 da tabela.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!