Internet

Hacker invade a Fla TV, apaga diversos conteúdos e faz live

Invasor deletou conteúdos e ativou transmissão ao vivo

Canal oficial do clube foi hackeado no YouTube
Canal oficial do clube foi hackeado no YouTube |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Os flamenguistas acordaram com um susto na manhã desta segunda-feira (27). O canal oficial do Rubro-Negro no YouTube, a Fla TV, foi invadida por um hacker e teve seus conteúdos modificados pelo invasor.

A plataforma, que conta com mais de seis milhões de inscritos, teve mais de 300 vídeos deletados. Além disso, o hacker também colocou no ar uma live sobre bitcoin com o empresário norte-americano Michael J. Saylor.

Mesmo sem entender o que estava acontecendo, os flamenguistas chegaram a colocar 70 mil espectadores simultâneas na transmissão. O diretor de comunicações do clube, Bernardo Oliveira, afirmou ao Lancenet que a situação foi contornada pela equipe técnica.

"Foi hackeado [o canal], mas graças a Deus já recuperamos tudo. Estamos em contato com o YouTube para entender o que aconteceu, até porque eles têm que dar uma explicação. Estamos repondo os vídeos que foram apagados. Mas a situação foi normalizada", afirmou.

O clube afirma que tudo já foi normalizado e que não terá prejuízos financeiros - já que os vídeos deletados já estão voltando ao ar. O clube aguarda esclarecimentos do YouTube.

< Gato é flagrado abrindo fritadeira elétrica para roubar comida Vasco e 777 Partners assinam contrato e iniciam etapa final por SAF <