Instagram

Hacker tenta devolver conta da mulher de Ganso por ser fã do meia

Caso curioso foi relatado pelo jogador nas redes sociais

Paulo Henrique Ganso e Giovanna Costi são casados desde 2013
Paulo Henrique Ganso e Giovanna Costi são casados desde 2013 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Um caso curioso tomou conta da web nas últimas horas. O meia Paulo Henrique Ganso relatou em suas redes sociais, no fim da noite deste domingo (15), que um hacker havia invadido o perfil de sua esposa no Instagram e também o email de ambos. Pouco depois, no entanto, ele divulgou mensagens enviadas pelo próprio invasor.

Utilizando o perfil de Giovanna Costi, mulher do meia, o ladrão virtual entrou em contato através das mensagens diretas. Ele alegou que não sabia que a dona da conta era esposa do atleta e afirmou estar "apenas fazendo o seu trabalho". Ele, inclusive, explicou como funciona o processo para invadir o perfil.

A questão caminhou quando o hacker se disponibilizou para devolver o acesso à conta por ser fã do trabalho do atleta do Fluminense.

"Paizão, me desculpa aí. Nem percebi que era sua esposa. Posso estar devolvendo a conta para você. Quando aparece para hackear, eu nem consigo ver quem é. Verifiquei agora. Não fiz nada, chamei ninguém. Posso estar mandando o acesso para você. É meu trabalho. Não queria estar fazendo isso mais. Pela admiração estarei devolvendo para vocês", escreveu o hacker.

No entanto, a devolução teria um preço. Ainda sob domínio do perfil de Giovanna, o invasor disse que precisaria recuperar os custos da operação ilegal.

"Você quer de volta, eu te devolvo sem problema. Só não posso ficar no prejuízo do que gastei. Querer de volta, sem problema. Devolvo aí seus emails e a conta dela. Senão vou ter que apagar tudo e vender a conta dela", afirmou.

Desfecho

Depois de muita curiosidade dos seguidores sobre o desfecho da história, a própria Giovanna apareceu nos stories do seu perfil, já na tarde desta segunda-feira (16), contando como recuperou a conta.

"Passando aqui pra avisar que eu recuperei a conta. O hacker não devolveu, ele só tentou extorquir a gente e fez algumas ameaças. Mas a gente conseguiu, através do Hendrigo [recuperador de contas hackeadas], que foi impecável, recuperar de ontem para hoje. Indico muito o trabalho dele", revelou.

Giovanna explicou o sentimento de ter sua conta pessoal invadida.

"Quando a gente passa por uma situação dessa, que é horrível, se sente invadido, se sente um bobo. É uma sensação muito ruim. Fiquei com medo, mas deu tudo certo", explicou.

O hackeamento foi feito através de uma portabilidade da linha telefônica. O invasor assume o número da pessoa através de outra operadora e, quando ela não conseguiu acessar o próprio perfil, solicitou a recuperação de conta via SMS - que acabou recebido pelo hacker.

< Chuva de granizo atinge vários pontos do Rio e Niterói; veja vídeos Vídeo mostra momento da explosão de restaurante em Niterói <