E-Sports

IEM Cologne: dois times brasileiros eliminados e clássico por vaga

Experientes decepcionam, enquanto novatos lutam por segunda fase

"Professor" FalleN foi um dos destaques na vitória da Imperial
"Professor" FalleN foi um dos destaques na vitória da Imperial |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Os dois primeiros dias de IEM Cologne 2022, torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive, trouxeram emoções diversas para as equipes brasileiras. Enquanto as já tradicionais paiN e MiBR foram eliminadas na primeira fase, 00 Nation e Imperial protagonizam clássico por lugar na fase de grupos.

Leia+: Confira equipes, formato, resultados e premiação total do IEM Cologne 2022


Já jogando pela chave inferior após derrota na estreia, a paiN foi novamente superada, desta vez pelos alemães da Sprout, por 2 rounds a 1, acumulando duas derrotas e consequentemente sendo eliminada da competição de CS:GO realizada em Colônia.

A situação do MiBR foi semelhante. Também com resultado negativo no primeiro dia, a equipe foi derrotada pelos chineses da TYLOO, por 2 rounds a 1, perdendo duas seguidas e caindo na competição ainda dentro da fase de Play-In.

Clássico nacional


Por outro lado, o chaveamento proporcionou um confronto nacional inédito na luta por uma vaga na fase de grupos. Os novatos de Imperial e 00 Nation duelam nesta quarta-feira (6), às 14h30, já garantindo mais um representante brasileiro - que se junta à FURIA, classificada de forma direta à segunda etapa do torneio.

As equipes brazucas fizeram caminhos opostos. Único dos nossos representantes a vencer na estreia, batendo os dinamarqueses da Astralis por 16 a 6, a 00 Nation perdeu no segundo duelo, diante dos russos do Spirit por 2 rounds a 1, caindo na repescagem.

Já a Imperial, que perdeu na abertura do IEM Cologne para os russos da Outsiders por 16 a 6, venceu na chave inferior já na manhã desta quarta, superando os australianos da ORDER por 2 rounds a 1. Desta forma, as equipes se cruzam na decisão por uma vaga na próxima fase.

< Casos de Família: irmão de ex-BBB revela clima tenso nos bastidores Covid-19: vacinação com a quarta dose no Rio não chega a 40% <