Esportes

Já são cinco os casos de Covid-19 na delegação tcheca em Tóquio

Pesadelo para a República Tcheca em Tóquio. Foto: Divulgação

A jogadora de vôlei de praia Marketa Nausch Slukova testou positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio, tornando-se o terceiro membro da equipe tcheca desta modalidade a ser contaminado com o novo coronavírus - anunciaram seus responsáveis nesta quinta-feira (22).

O caso positivo supõe que tanto ela quanto sua parceira, Barbora Hermannova, estão fora dos Jogos.

"Não sei o que dizer. Estou absolutamente decepcionada", afirmou Nausch Slukova, em um comunicado.

Nos Jogos de Londres, ela terminou em quinto lugar, ao lado de Kristyna Kolocova. Seu técnico e marido, Simon Nausch, havia testado positivo no início da semana, assim como outro jogador da equipe masculina de vôlei de praia, Ondrej Perusic.

Também testaram positivo o jogador de tênis de mesa Pavel Sirucek e o médico da delegação tcheca Vlastimil Voracek, o primeiro caso a ser anunciado em sua chegada a Tóquio.

Segundo a imprensa tcheca, o médico não estaria vacinado, algo que parece ter sido confirmado pelo primeiro-ministro do país, Andrej Babis, que chamou o ocorrido de 'escândalo'.

"Não sei o que pode ter acontecido. Tentamos persuadir as pessoas para que tomassem a vacina e o médico não estava vacinado. É injusto para os atletas", lamentou.

O porta-voz do Comitê Olímpico Tcheco, Tibor Alfoldi, não confirmou ou negou se o médico está vacinado.

"A situação é séria, mas, desde que o problema foi detectado, temos feito todo o possível para deter a propagação", declarou o chefe da delegação, Martin Doktor.

Gazeta Esportiva

< Delegado acusado de organização criminosa tem bens bloqueados no Rio 'Achei esse unfollow desnecessário', dispara Lary Bottino sobre Anitta <