Histórico

Jogador do Flamengo está perto de quebrar recorde na Libertadores

Éverton Ribeiro tem 48 jogos, empatado com o ídolo Junior

Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol comemoram gol em jogo do Flamengo
Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol comemoram gol em jogo do Flamengo |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
  

Perto de disputar mais uma final de Libertadores, o meio-campista Everton Ribeiro, do Flamengo, também está muito próximo de um recode histórico pelo clube rubro-negro.

Se entrar em campo nesta quarta-feira (7), no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, o camisa 7 da Gávea se tornará o atleta com mais partidas disputadas na competição pelo clube: 49 jogos.

No jogo de ida, disputado na Argentina, o Flamengo goleou por 4x0. Everton Ribeiro marcou um dos gols da partida e igualou o recorde de 48 jogos na competição, empatando com o maestro Júnior.

Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Everton Ribeiro, jogador do Flamengo
 

"Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título. Estou focado em conseguir cada vez mais coisas boas", disse Everton Ribeiro em entrevista ao ge.

Esta já é a quinta edição da Libertadores que Everton Ribeiro disputa com a camisa Rubro-Negra, desde 2018. No total marcou 11 gols, sendo o quinto maior artilheiro, ficando atrás apenas de Gabigol (27), Zico (16), Bruno Henrique (16) e Pedro (15).  

Pelo Flamengo, o meio-campista busca o Bi-Campeonato da Libertadores, onde já foi campeão em 2019, sendo um dos destaques da equipe.

< Criminoso invade e 'deixa rastro' em escola de Niterói Washington Reis e Daniel Silveira ficam fora das eleições <