Acidente

Jogador passará por audiência após matar motociclista em acidente

A audiência definirá o futuro do atleta

O jogador atuava como zagueiro
O jogador atuava como zagueiro |  Foto: Reprodução / Red Bull Bragantino
 

O jogador Renan, que foi emprestado do Palmeiras para o Red Bull Bragantino, pode ter seu destino alterado no clube de Bragança após se envolver em um acidente que causou a morte de um motociclista na última sexta-feira (22). Ele passará por uma audiência de custódia neste sábado (23) e isso irá definir seu futuro. O atleta teria invadido a contramão com seu carro, um Honda Civic, na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, e acertou um homem que pilotava uma moto na via. O motociclista não resistiu. 

Renan foi preso logo depois do crime, sendo levado para a cadeia de Piracaia. No momento em que foi detido, o atleta de 20 anos se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas os policiais informaram que acharam uma garrafa de bebida próxima ao carro e que havia um odor forte de álcool no veículo. Segundo o G1, Renan teria afirmado inicialmente que havia acabado de sair de uma festa quando ocorreu o acidente e ele havia bebido gin antes de dirigir. No momento do crime, ele teria cochilado e, por isso, perdeu a direção do carro. Em seu depoimento na delegacia, no entanto, ele permaneceu em silêncio. O exame clínicou do zagueiro deu resultado negativo para embriaguez. 

Renan foi detido e deve ser autuado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele também perdeu seu direito de digirir, já que ele ainda não possuía uma CNH, mas sim uma permissão para dirigir, documento que a pessoa recebe assim que passa na autoescola. Para conseguir a CNH, o motorista deve ficar um ano com a permissão para dirigir e não cometer infrações, o que não foi o caso de Renan. 

O motorista morto tinha 38 anos. Ele deixa uma esposa e duas filhas. 

Em nota, o Red Bull Bragantino, time no qual ele jogava desde abril deste ano, disse que acompanha o caso de perto. "O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza", disse a nota.

O Palmeiras, time que emprestou o zagueiro para o Bragantino, também se posicionou. "A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza", disse a nota.

Renan tem contrato com o Palmeiras até 2025 e atua no time desde o sub-13. Informações indicam que o Bragantino pode rescindir o contrato com o atleta após o caso. 

< Eu ❤️ Pau Grande: distrito de garrincha viraliza após letreiro Uso de ar-condicionado pode engordar? Especialista explica! <